Polícia

[Vídeo] Câmeras de segurança flagram fuga de presos do Sistema Prisional

Fuga ocorreu no dia 31 de agosto; apenas dois presos foram recapturados

Por 7Segundos 21/09/2018 09h09
[Vídeo] Câmeras de segurança flagram fuga de presos do Sistema Prisional
Imagens mostram fuga de presos do Sistema Prisional - Foto: Reprodução

Câmeras de videomonitoramento da Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), situada no Sistema Prisional de Maceió, flagraram a fuga de dez presos, no dia 31 de agosto. Nas imagens é possível ver uma movimentação estranha no corredor das celas, por volta das 21h40. Na ocasião, os reeducandos estendem um lençol para disfaçar o início da fuga. Em seguida, o grupo corre e pula o muro da penitenciária. 

A falta dos presos foi notada por volta das 23h, quando os agentes penitenciários perceberam que eles não estavam nas celas da unidade prisional. Logo após o ocorrido, as Secretarias da Ressocialização e da Segurança Pública (SSP) iniciaram uma ação integrada para recapturar os reeducandos. Durante perseguição, os agentes penitenciários e policiais militares conseguiram deter Jefferson Paulo Arruda dos Santos que foi reconduzido ao Complexo Prisional. 

No dia 18, a PM conseguiu recapturar Carlos Fernando Silva Coutinho, de 18, anos. Ele foi preso no Conjunto Virgem dos Pobres, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. No entanto, outros oito reeducandos continuam foragidos. São eles: Alexandre Amaro da Silva, Gilberto Ulisses dos Santos (vulgo Neto), Jhonatan dos Santos Silva, João José de Oliveira Junior, John Waine Pereira Ramos da Silva, Marcelo dos Santos, Rogério Lourenço da Silva (vulgo Olga) e Weverton Rodrigues da Silva (vulgo Peu).

Qualquer informação que leve aos foragidos deve ser repassada para o Disque-Denúncia através do número 181. Não há a necessidade de identificação e o sigilo é absoluto.

Veja vídeo: