Mais de 80 vagas no Sistema Prisional são liberadas após atuação da Defensoria Pública
Mais de 80 vagas foram liberadas no do Sistema Prisional alagoano durante o mês de junho pela atuação da Defensoria Pública do Estado. De acordo com a coordenadora do Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias, a defensora pública Andrea Carla Tonin, no decorrer do mês, 72 presos que cumpriam pena em regime fechado progrediram para o semiaberto.
Além das progressões de regime, nas etapas do Programa Defensoria no Cárcere, realizadas no Presídio do Agreste e Penitenciária de Segurança Máxima, a instituição identificou a presença de 11 cidadãos que já tinham alvarás de soltura expedidos e efetuou o cumprimento das decisões.
Somados, os alvarás cumpridos e progressões de regime resultaram na liberação de 83 vagas nos presídios alagoanos.
De acordo a defensora pública, o grande desafio da execução tem sido identificar com antecedência o requisito objetivo de progressão e iniciar o trâmite em tempo hábil para que o preso receba o alvará na data mais próxima de seu direito.
Em junho foram antecipadas as audiências dos presos que fariam jus à progressão durante o recesso. No dia exato que cumprirem o requisito objetivo serão imediatamente liberados.
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
