Prefeitura de Maceió lança nova organização do Domingo de Lazer
Espaço da Avenida Sílvio Viana será delimitado com cones e sinalização de áreas
No próximo domingo (23), a Prefeitura de Maceió vai lançar a nova setorização do Programa Domingo de Lazer. O ato está marcado para as 10h, na orla de Ponta Verde, com a presença do prefeito Rui Palmeira e do secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto.
A reorganização do Domingo de Lazer será feita com a ampliação e setorização do espaço da Rua Fechada. Além de ganhar mais 160 metros, o espaço da Avenida Sílvio Viana será delimitado com cones e sinalização de áreas, que serão reservadas conforme a atividade: uma faixa da rua será destinada à circulação de skates, bicicletas e quadriciclos e outra área será reservada ao público infantil, com brinquedos infláveis, ações lúdicas e educativas.
O objetivo da setorização é garantir segurança às famílias, prevenindo acidentes que aconteciam com a falta de delimitação. Além dos cones, as áreas estarão sinalizadas por bandeirolas coloridas, informando a finalidade da área demarcada.
Durante esta semana, foram feitas reuniões entre a Semscs e os trabalhadores da região da Rua Fechada para alinhamento sobre a reorganização do espaço. Na última quarta-feira (19), o coordenador-geral de Controle de Atividades no Espaço Público e de Processos Especiais, coronel Adilson Bispo, recebeu os comerciantes que trabalham com brinquedos e equipamentos infantis, além dos vendedores de lanches.
Na ocasião, os comerciantes de skates e quadriciclos foram alertados sobre o local onde será permitido o trânsito de pessoas com esses tipos de veículos. Já com os trabalhadores do segmento alimentício, foi discutida a padronização das vestimentas, além de serem repassadas orientações sobre questões de higiene e da qualidade dos produtos comercializados.
“Conversamos com os trabalhadores do trecho do Domingo de Lazer para estabelecer posicionamentos, visando a melhor organização daquele trecho. Estamos conversado com todos há meses. Essa foi a conversa final, para que tudo transcorra na mais perfeita ordem e tranquilidade”, disse o coordenador.
A reorganização do espaço conta com o apoio dos trabalhadores, que entendem a importância de ter um local de trabalho organizado e bem administrado. O comerciante Edvaldo do Carmo aluga skates eletrônicos há pouco mais de quatro meses e destacou o trabalho como sendo positivo. “A orla estava num processo complicado, com brinquedos e pessoas ocupando o mesmo espaço e ficava difícil. Essa nova organização da Rua Fechada vai beneficiar tanto os trabalhadores como a população também, organizando o espaço que cada público vai ocupar”, afirmou.
“A gente tem todo o apoio da Prefeitura. A Semscs sempre escuta as nossas solicitações e reúne os ambulantes, vendo o que é melhor para nós e também para a Prefeitura. É um trabalho em parceria”, acrescentou Kátia Martins, vendedora de lanches.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
