Prefeitura de Maceió lança nova organização do Domingo de Lazer
Espaço da Avenida Sílvio Viana será delimitado com cones e sinalização de áreas

No próximo domingo (23), a Prefeitura de Maceió vai lançar a nova setorização do Programa Domingo de Lazer. O ato está marcado para as 10h, na orla de Ponta Verde, com a presença do prefeito Rui Palmeira e do secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto.
A reorganização do Domingo de Lazer será feita com a ampliação e setorização do espaço da Rua Fechada. Além de ganhar mais 160 metros, o espaço da Avenida Sílvio Viana será delimitado com cones e sinalização de áreas, que serão reservadas conforme a atividade: uma faixa da rua será destinada à circulação de skates, bicicletas e quadriciclos e outra área será reservada ao público infantil, com brinquedos infláveis, ações lúdicas e educativas.
O objetivo da setorização é garantir segurança às famílias, prevenindo acidentes que aconteciam com a falta de delimitação. Além dos cones, as áreas estarão sinalizadas por bandeirolas coloridas, informando a finalidade da área demarcada.
Durante esta semana, foram feitas reuniões entre a Semscs e os trabalhadores da região da Rua Fechada para alinhamento sobre a reorganização do espaço. Na última quarta-feira (19), o coordenador-geral de Controle de Atividades no Espaço Público e de Processos Especiais, coronel Adilson Bispo, recebeu os comerciantes que trabalham com brinquedos e equipamentos infantis, além dos vendedores de lanches.
Na ocasião, os comerciantes de skates e quadriciclos foram alertados sobre o local onde será permitido o trânsito de pessoas com esses tipos de veículos. Já com os trabalhadores do segmento alimentício, foi discutida a padronização das vestimentas, além de serem repassadas orientações sobre questões de higiene e da qualidade dos produtos comercializados.
“Conversamos com os trabalhadores do trecho do Domingo de Lazer para estabelecer posicionamentos, visando a melhor organização daquele trecho. Estamos conversado com todos há meses. Essa foi a conversa final, para que tudo transcorra na mais perfeita ordem e tranquilidade”, disse o coordenador.
A reorganização do espaço conta com o apoio dos trabalhadores, que entendem a importância de ter um local de trabalho organizado e bem administrado. O comerciante Edvaldo do Carmo aluga skates eletrônicos há pouco mais de quatro meses e destacou o trabalho como sendo positivo. “A orla estava num processo complicado, com brinquedos e pessoas ocupando o mesmo espaço e ficava difícil. Essa nova organização da Rua Fechada vai beneficiar tanto os trabalhadores como a população também, organizando o espaço que cada público vai ocupar”, afirmou.
“A gente tem todo o apoio da Prefeitura. A Semscs sempre escuta as nossas solicitações e reúne os ambulantes, vendo o que é melhor para nós e também para a Prefeitura. É um trabalho em parceria”, acrescentou Kátia Martins, vendedora de lanches.
Veja também
Últimas notícias

Piloto alagoano Galba Accioly sofre acidente em Interlagos durante etapa da GT Series Cup

Segurança em alta, violência em queda: Alagoas registra primeiro semestre com os menores índices em 14 anos

Suspeito de assalto é capturado pela Ronda no Bairro na Avenida Cachoeira do Meirim

Cantora Sol morre aos 59 anos, em São Paulo

35 anos do ECA: Cria transforma direitos da infância em políticas públicas

Prefeitura de Maceió investe em nova frota de ônibus e amplia programas de mobilidade urbana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
