Prefeitura e Unicef realizam seminário com foco na adolescência
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Plataforma Faz Sentido, promovem nesta terça-feira (25) o I Seminário Adolescência em Foco. O evento será realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) para discutir melhorias na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a responsável pelo seminário, Sheila Vasconcelos, o evento contará com a presença de representantes das 15 escolas de Fundamental 2 do Município e terá como objetivo a apresentação de escutas.
“Com base nas informações coletadas, será iniciado uma construção conjunta de soluções que façam sentido para o contexto e a realidade dos estudantes ouvidos. A ideia é promover uma reflexão sobre os jovens e adolescentes do século XXI e como eles aprendem”, explicou.
A escuta da Plataforma Faz Sentido trouxe informações sobre evasão escolar e distorção idade-série, identificando que existem muitos estudantes permanecendo mais tempo do que o necessário no Ensino Fundamental 2.
Veja também
Últimas notícias
Governador Paulo Dantas homenageia servidores públicos e anuncia maior concurso da história de Alagoas
Prefeitura de Penedo lança edital para produção de espetáculos de teatro
Corpo de menino de 6 anos é encontrado em mala deixada em cemitério de Belém
Câmara dos Deputados aprova licença menstrual de até dois dias
Caso Crislayne: corpo encontrado na Cachoeira do Meirim segue sem identificação
Saiba tudo sobre a Roda Maceió que abre ao público nesta quinta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
