Prefeitura e Unicef realizam seminário com foco na adolescência
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Plataforma Faz Sentido, promovem nesta terça-feira (25) o I Seminário Adolescência em Foco. O evento será realizado na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) para discutir melhorias na Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a responsável pelo seminário, Sheila Vasconcelos, o evento contará com a presença de representantes das 15 escolas de Fundamental 2 do Município e terá como objetivo a apresentação de escutas.
“Com base nas informações coletadas, será iniciado uma construção conjunta de soluções que façam sentido para o contexto e a realidade dos estudantes ouvidos. A ideia é promover uma reflexão sobre os jovens e adolescentes do século XXI e como eles aprendem”, explicou.
A escuta da Plataforma Faz Sentido trouxe informações sobre evasão escolar e distorção idade-série, identificando que existem muitos estudantes permanecendo mais tempo do que o necessário no Ensino Fundamental 2.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
