Prefeito se reúne com a Rede da Infância e Adolescência
O prefeito Rui Palmeira se reuniu com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho nesta segunda-feira (23), para debater as demandas da Rede da Infância e Adolescência. Na oportunidade, as instituições entregaram ao gestor um documento com o diagnóstico de 14 bairros da capital alagoana.
“É muito importante dialogar com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado de Alagoas, já que todos estão muito preocupados com a situação dos nossos jovens e crianças em Maceió. Certamente, com a ajuda desse diagnóstico podemos começar a construir a logística e a montagem da Lei Orçamentária Anual prevista para o próximo ano. Isso irá nos ajudar a construir as políticas públicas para as crianças e adolescentes nos diversos bairros de Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Para a promotora Alexandra Beurlen, responsável pela 11ª Promotoria da Infância e Juventude da Capital é hora de unir forças e sanar as lacunas dos direitos da criança e adolescente. “Estamos trazendo este diagnóstico que foi elaborado em conjunto entre algumas secretarias do município, OAB/AL, MP, organizações não governamentais e com a população para verificar a carência e ver o que deve ser feito para que estes serviços possam chegar às crianças e adolescentes”, pontuou.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Cícera de Oliveira, o documento vai pontuar quais as demandas mais urgentes. “A população nos procurava para solicitar diversos serviços públicos, mas não pontuavam o mais urgente e em qual região da capital deveriam ser aplicados, o que se tronou um impedimento no desenvolvimento das políticas públicas. Por esse motivo desenvolvemos este documento, em conjunto com todas as entidades aqui presentes, onde investigamos o que cada bairro necessitava”, destacou.
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
