Prefeito se reúne com a Rede da Infância e Adolescência

O prefeito Rui Palmeira se reuniu com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), o Ministério Público Estadual e o Ministério Público do Trabalho nesta segunda-feira (23), para debater as demandas da Rede da Infância e Adolescência. Na oportunidade, as instituições entregaram ao gestor um documento com o diagnóstico de 14 bairros da capital alagoana.
“É muito importante dialogar com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público do Estado de Alagoas, já que todos estão muito preocupados com a situação dos nossos jovens e crianças em Maceió. Certamente, com a ajuda desse diagnóstico podemos começar a construir a logística e a montagem da Lei Orçamentária Anual prevista para o próximo ano. Isso irá nos ajudar a construir as políticas públicas para as crianças e adolescentes nos diversos bairros de Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Para a promotora Alexandra Beurlen, responsável pela 11ª Promotoria da Infância e Juventude da Capital é hora de unir forças e sanar as lacunas dos direitos da criança e adolescente. “Estamos trazendo este diagnóstico que foi elaborado em conjunto entre algumas secretarias do município, OAB/AL, MP, organizações não governamentais e com a população para verificar a carência e ver o que deve ser feito para que estes serviços possam chegar às crianças e adolescentes”, pontuou.
De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria Cícera de Oliveira, o documento vai pontuar quais as demandas mais urgentes. “A população nos procurava para solicitar diversos serviços públicos, mas não pontuavam o mais urgente e em qual região da capital deveriam ser aplicados, o que se tronou um impedimento no desenvolvimento das políticas públicas. Por esse motivo desenvolvemos este documento, em conjunto com todas as entidades aqui presentes, onde investigamos o que cada bairro necessitava”, destacou.
Últimas notícias

Prefeitos alagoanos voltam cobrar pauta municipalista

Disputa por guarda de neta motivou morte de homem com golpes de foice em Campo Alegre
Caso Ana Beatriz: corpo encontrado dentro de fossa passará por exame de DNA

Homem é brutalmente assassinado a golpes de foice no Centro de Campo Alegre
MPF recomenda criação de comissão de acessibilidade em todos os campi da Ufal

Hospital da Mulher de Alagoas realiza mais de 1.300 mamografias este ano
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
