Segundo suspeito de participar da morte de motorista se entrega à PC
O delegado Thiago Prado confirmou a apreensão do segundo suspeito de participar do assassinato de José Valdir dos Santos Costa, motorista lotado na Semas e encontrado morto na semana passada em um terreno do conjunto José Tenório.
O suspeito é um adolescente de 17 anos que não pode ter a identidade divulgada por impedimentos legais. O menor se entregou à Polícia Civil e está apreendido na sede da DEIC. Ele chegou à delegacia acompanhado da mãe e de um advogado. “Ele negou participação no crime, muito embora não tenha explicado como a mão do cadáver e alguns objetos pessoais da vítima foram parar em sua residência”, declara Prado em trecho de nota divulgada à imprensa.
O próprio delegado havia divulgado na última quarta-feira (19) um vídeo em que Gabriel, preso naquele mesmo dia acusado de participar do crime, leva os policiais até uma área de mata e retira a mão de Valdir de um córrego. O delegado ainda não tinha se pronunciado sobre a outra mão de Valdir e não explica na nota as condições em que a segunda mão teria sido encontrada na casa do adolescente.
Em depoimento o menor relata que Gabriel é o único autor do crime e que só tomou conhecimento da morte de Valdir um dia após seu assassinato
Ainda na manhã desta terça-feira (25), o adolescente será apresentado ao juiz e promotora da Vara da Infância e Juventude.
Relembre o caso
Valdir saiu de casa na madrugada do sábado (15) e não foi mais visto com vida desde então. Na segunda-feira (19) a polícia encontrou seu carro abandonado no conjunto José Tenório. Dois dias depois o corpo de Valdir foi encontrado e Gabriel, o acusado, foi capturado. O assassino relatou a polícia que matou Valdir porque teria percebido que ele foi até o conjunto furtar carros e Gabriel – que pertence a um grupo criminoso naquela região – não queria Valdir ‘atuando’ na mesma área.
Valdir tinha passagens pela polícia e pode ter adquirido outros bens em razão da atividade ilícita que exercia. O delegado Thiago Prado acha incompatível seu padrão de vida com o salário que recebia na Semas.
Veja também
Últimas notícias
Decolar e Azul Linhas Aéreas são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado
Moradores bloqueiam AL-115 em protesto contra falta de água em Igaci
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro em Inhapi
Polícia Civil cumpre dois mandados de prisão por tentativa de homicídio em Alagoas
Polícia Civil investiga ataque a cão comunitário em Maceió
Lula defende PEC da Segurança Pública e diz que vai criar ministério
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
