Política

Haddad e Bolsonaro estão empatados em Alagoas, segundo pesquisa Ibope

Votos brancos e nulas caíram de 32% para 11%

Por Marcos Filipe Sousa com G1 26/09/2018 15h03
Haddad e Bolsonaro estão empatados em Alagoas, segundo pesquisa Ibope
Haddad e Bolsonaro disputam voto a voto em Alagoas - Foto: Montagem/ Veja

Em Alagoas, Haddad e Bolsonaro estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro, em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (26) pelo Ibope. 

Na pesquisa realizada no dia 16 de setembro, Haddad (PT) estava com 2% e subiu para 28%. Jair Bolsonaro (PSL) estava 14% subiu para 22%. Ciro Gomes do PDT estava com 8% e se manteve na mesma porcentagem. Geraldo Alckimin (PSDB) estava com 8% e caiu para 7%. E Marina Silva (Rede) estava com 17% e caiu para 7%.

Brancos e nulos caíram de 32% para 11% e não souberam responder subiu de 8% para 10%.

Pesquisas Ibope em 24 estados e no Distrito Federal divulgadas neste mês levantaram o cenário local das intenções de voto para presidente. Jair Bolsonaro lidera em 14 estados e no DF, incluindo os três maiores colégios eleitorais: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

No Tocantins, ele e Fernando Haddad estão empatados tecnicamente. Já o petista, lidera em sete estados, todos do Nordeste. 

Ciro Gomes manteve a liderança isolada no Ceará. E  Geraldo Alckmin tem melhor desempenho em São Paulo, onde só está atrás de Jair Bolsonaro, e empata tecnicamente com Fernando Haddad e Ciro Gomes.

Marina Silva oscilou negativamente em Minas Gerais e São Paulo, e se manteve estável no Rio de Janeiro.