Aliado de Bolsonaro rasga placa em homenagem a Marielle e caso repercute
Em uma publicação em uma rede social, um dos aliados disse que a homenagem era depredação ao patrimônio público

Aliados do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparecem em uma foto segurando um cartaz rasgado que simula uma placa de rua com o nome da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), brutalmente assassinada em março deste ano. O cartaz, uma homenagem de simpatizantes da parlamentar, foi colocado sobre a placa que indica o verdadeiro nome de uma praça no Centro do Rio de Janeiro.
O candidato a deputado estadual pelo partido de Jair Bolsonaro (PSL) e ex-candidato a vice-prefeito do Rio, em 2016, na chapa de Flávio Bolsonaro, Rodrigo Amorim, e o candidato a deputado federal Daniel Silveira, também do PSL, foram responsáveis pela ação.
Em uma publicação no Facebook, Amorim disse que a homenagem era depredação ao patrimônio público. ''Cumprindo nosso dever cívico, removemos a depredação e restauramos a placa em homenagem ao grande marechal". E conclui: "Preparem-se, esquerdopatas: no que depender de nós, seus dias estão contados."
Candidatos se explicam
O caso teve grande repercussão nas redes sociais, o que levou os dois candidatos a realizarem nesta quinta-feira (4) uma transmissão ao vivo pelo Facebook para, segundo eles, esclarecer o episódio em que aparecem rasgando o cartaz.
No vídeo, candidato Daniel Silveira, que também é policial militar, afirmou que a homenagem à vereadora foi vandalismo. E explicou que não depredou patrimônio público e que, por isso, não precisa se desculpar.
"Não existe pedido de desculpa. Nós não depredamos o patrimônio público, pelo contrário, nós o restauramos", disse o candidato.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
