Jovem brasileiro é premiado como um dos 100 negros mais influentes do mundo em 2018
Rene Silva de 24 anos ficou conhecido depois de informar tudo sobre a ocupação do Complexo do Alemão por meio das redes sociais
Rene Silva, fundador da ONG Voz das Comunidades, no Rio de Janeiro recebeu aos 24 anos, o premio mundial concedido pela organização Mipad (Most Influential People of African Descent) em Nova York. O jovem foi reconhecido internacionalmente sendo considerado um dos 100 negros com menos de 40 anos mais influentes do mundo em 2018 na noite de quarta-feira (03).
O rapaz que iniciou a sua história na ONG aos 11 anos mostrava por meio do Twitter o que estava acontecendo nas favelas do Rio. Mas foi em 2010, durante a ocupação do Complexo do Alemão pela policia, que Rene ficou conhecido e chegou a ser destaque na mídia internacional, com apenas 16 anos.
“Muita gente vê minhas conquistas, mas não tem noção do sacrifício de manter esse projeto vivo, nem de quantas pessoas estão por trás do Voz das Comunidades”, declarou o rapaz que é influente nas redes sociais.
“Então, hoje, quero dedicar esta homenagem de “100 NEGROS MAIS INFLUENTES DO MUNDO”, a todos meus familiares, aos voluntários, moradores do Complexo do Alemão, correspondentes, produtores, jornalistas, fotógrafos, enfim, a todos da à equipe do Voz das Comunidades que se dedicam o tempo inteiro para fazer o melhor. Aos moradores de favelas do Brasil e aos negros que lutam diariamente para sobreviver neste país tão racista, ainda hoje”, agradeceu o jovem por meio de uma publicação em suas redes sociais.
Rene Silva já teve seu nome listado pela Revista Forbes e pelo jornal britânico The Guardian como um dos jovens mais influentes do mundo.