PM e amigo são esfaqueados em Maceió; PC deve investigar crime
Um cabo da Polícia Militar foi esfaqueado durante a madrugada desta sexta-feira (05), no bairro da Ponta Grossa, região sul da capital alagoana. Renato Tavares Manta Filho, de 33 anos consumia bebida alcoólica com um amigo e teria se envolvido em uma briga com uma terceira pessoas. Durante a discussão ele foi ferido pelo agressor.
Testemunhas relatam a polícia que o cabo da PM e o amigo, identificado como Alison Rodrigues, de 23 anos, estavam em uma residência próximo à Base Comunitária daquela região, ao lado da Rua Cabo Reis, quando tudo aconteceu.
O PM tinha pelo menos dez perfurações pelo corpo. Ele passou por cirugia que durou cerca de cinco horas. As facads teriam atingido órgão importantes do cabo, com pulmão, fígado, um dos rins e o difrágma. As informações são de colegas de farda do cabo, lotado no 5º BPM. Manta está n sala de recuperação pós-anestésica, deve ser conduzido à enfermaria nas próxima 12 horas e seu estado de saúde é considerado estável.
Há uma segunda versão do atentado, de que o PM e o amigo teriam sido agredidos durante uma tentativa de assalto. A Polícia Civil deve investigar as duas versões, sem descartar outras linhas de investigação.
O PM foi atingindo no tórax e o amigo também se feriu com os golpes de faca. Os dois foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra.