[Vídeo] Maceió amanhece tomada por “santinhos” de candidatos
O 7Segundos esteve no entorno do Cepa e constatou diversos santinhos jogados nas ruas
![[Vídeo] Maceió amanhece tomada por “santinhos” de candidatos](https://img.7segundos.com.br/Y_ooRCgELhIXtjwGDi5CGob6GtQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/108875-a6d3b2ea_739e_405f_a6af_b8de7c19d765_jpg.jpeg)
A capital alagoana amanheceu tomada por santinhos de políticos, na manhã deste domingo (7), dia de eleições. No entorno do maior colégio eleitoral de Maceió, o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, centenas de materiais de campanha foram despejados próximos aos locais de votação.
O 7Segundos esteve no Centro Educacional, por volta das 7h e também constatou dezenas eleitores chegando aos locais de votação. Na Escola Estadual Professor Silveira Camerino, eleitores começam a formar filas, a fim de evitar superlotação. As sessões eleitorais estarão abertas das 8h até às 17h. Para votar é necessário levar um documento com foto.
Responsável pela limpeza, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) montou uma força-tarefa para manter a cidade limpa. Além de poluir as ruas, para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a conduta é caracterizada como crime eleitoral. De acordo com o artigo 14, § 7º, Resolução 23.551/2017, o derrame ou a anuência com o derrame de material de propaganda no local de votação ou nas vias próximas, ainda que realizado na véspera da eleição, configura propaganda irregular.
O infrator fica sujeito à multa no valor de R$ 2.000,00 a R$ 8.000,00 por cada ato de propaganda, além de obrigado à restauração (art. 37, § 1º, Lei 9.504/97). Se configurado o crime de boca de urna (dia da eleição), sujeita-se à detenção de seis meses a um ano, com alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período e multa no valor de 5 mil a 15 mil (art. 39, § 5º, III, Lei 9.504/97).
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
