Eleições

Eleitor atrapalhado causa tumulto durante votação na Pajuçara

Por 7Segundos 07/10/2018 12h12
Eleitor atrapalhado causa tumulto durante votação na Pajuçara
Urna eletrônica - Foto: Ilustração

O eleitor João Matias Calixto causou uma confusão na manhã deste domingo (07) durante sua votação na seção 0271, zona 002, localizada no Colégio Santa Rosa, no bairro da Pajuçara. O eleitor deu início a votação digitando os números de seu candidato estadual (cinco dígitos), quando o primeiro voto deve ser destinado aos candidatos a deputado federal (quatro dígitos).

Ao digitar os quatro primeiros números (de uma série de cinco) para seu candidato estadual, o eleitor confirmou o voto, mesmo aparecendo a imagem de outro candidato. Quando Calixto continuou a votação, ainda equivocado, a urna apresentou a mensagem de voto inválido. O eleitor deu início a um tumulto e acusou o processo eleitoral de "fraude."

O homem se recusou a dar continuidade à votação e o presidente da secção solicitou sua saída do local.

O eleitor foi até a Polícia Federal com a informação desencontrada de que que na urna não apareceu a foto de seu candidato à presidente, quando, segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE) ele não chegou sequer a votar para governador, voto que antecede ao da presidência da república.

Claramente confuso,m o eleitor ainda gravou áudios e divulgou nas redes sociais sua confusão, alegando não se tratar de Fake News e acusou o sistema eleitoral de “roubar votos para Bolsonaro.”

A confusão foi esclarecida pelo Ministério Público Eleitoral, também através de áudio que circula nas redes sociais.