Acusado de tentar matar morador de rua a pedradas é condenado a 9 anos de reclusão
Claudevan dos Santos deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado
Um homem foi condenado a mais de noves anos de reclusão após deferir pedradas na cabeça de um morador de rua, no bairro da Gruta de Lourdes em Maceió.
Claudevan Veríssimo dos Santos foi condenado por tentativa de homicídio contra o morador de rua Claudemir dos Santos Lopes, em 2014. Ele havia acusado a vítima de ter levado alguns pertences pessoais, incluindo um desodorante e uma quantis no valor de R$ 38.
O julgamento de Claudevan ocorreu na segunda-feira (08), no Fórum do Barro Duro. Ele deverá cumprir a pena de nove anos, dez meses e 15 dias, em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade.
O caso
O crime ocorreu no dia 3 de dezembro de 2014, por volta das 3h, em um posto de gasolina no bairro Gruta de Lourdes. De acordo com os autos, o réu desferiu pedradas na cabeça da vítima, que foi socorrida e levada ao hospital.
Em depoimento, Claudevan confirmou o crime. Ele disse que dias antes foi para o referido posto, onde ficou bebendo. Como estava embriagado, acabou dormindo no local, e teve seus pertences furtados. O réu acusou a vítima de ter levado um perfume, um desodorante, creme de cabelo, escova, cinto, outros pertences pessoais e a quantia de R$ 38.
No dia do crime, Claudevan encontrou Claudemir e ambos iniciaram uma discussão. O réu afirmou que estava sob efeito de álcool e outras drogas quando pegou uma pedra e desferiu golpes na cabeça do morador de rua.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
