Professor do Ifal sofre tentativa de atropelamento por eleitores de Bolsonaro
O professor Flávio Veiga, do Câmpus Murici, sofreu na manhã desta segunda-feira, 15 de outubro, dia dos professores, um atentado contra sua vida parte de eleitores de Bolsonaro.
Flávio, que também é diretor do Sintietfal, estava usando em sua bolsa adesivos do candidato à Presidência da República Fernando Haddad e quando dois homens jogaram o carro por cima do docente.
“Ao sair de casa em direção ao ponto de ônibus, fui abordado bruscamente por dois indivíduos numa Hilux Branca, com adesivos do Bolsonaro. O motorista de início fez um movimento brusco, puxou o carro para cima de mim. Eu pulei de lado. Estava junto com outro indivíduo raivoso. Os dois gritavam a verborragia de sempre: ‘vermes petistas têm que morrer’,’ vá pra Cuba’, “vá pra Venezuela’, entre outras expressões fascistas”, denunciou em redes sociais o professor do câmpus Murici.
O professor também frisou a importância de se manter firma na luta contra o fascismo: “Expressar minha opinião política é um direito legítimo e democrático. Seguirei firme na luta. Se faz necessário vigilância e coragem. Há perigo na esquina”. A agressão sofrida, em pleno dia dos professores, é simbólica e representa o desprezo que Bolsonaro e seus eleitores têm pela vida humana e pela educação.
Agressões
Esta ameaça contra o docente é mais um relato da onda fascista incitada por Bolsonaro, em seu discurso de ódio, que legitima os seus seguidores a agredirem qualquer pessoa que tenha opinião contrária à candidatura de Jair Bolsonaro.
Nos últimos dias, dezenas de pessoas foram agredidas, sendo o terceiro caso registrado em Maceió. Em Salvador, o Mestre de Capoeira Moa do Katendê foi covardemente assassinado com 12 facadas.
O Sintietfal presta total solidariedade ao companheiro Flávio e abomina totalmente a expressão do fascismo e intolerância vinda dos eleitores do candidato do PSL, defendendo a democracia e as liberdades democráticas.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
