PF apreende mais de uma tonelada de cocaína no Mato Grosso do Sul
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (18) a Operação Time Out, visando desarticular grupo criminoso voltado ao tráfico interestadual de cocaína. Cerca de 43 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Residual de Campo Grande/MS, nas cidades de Campo Grande/MS e Três Lagoas/MS. Também foi decretado pela Justiça Estadual, a pedido da PF, o bloqueio de contas bancárias dos investigados, bem como a indisponibilidade de seus bens imóveis e de 96 veículos pertencentes à organização criminosa.
O trabalho investigativo começou em outubro de 2017, a partir de diligências de campo que indicavam que pessoas residentes nesta capital mantinham galpões na área urbana de Campo Grande, onde caminhões eram carregados com cocaína e se dirigiam a outros estados da federação, sendo que os lucros decorrentes da atividade criminosa eram utilizados pelos criminosos na aquisição de imóveis e veículos, registrados em sua grande maioria em nome de laranjas.
Mais de uma tonelada de cocaína foi apreendida apenas num período de cinco meses de investigação. Três pessoas foram presas em flagrante nos estados do Mato Grosso do Sul e São Paulo. Houve a apreensão, ainda, de três caminhões.
Os presos estão sendo conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande/MS e, se condenados, poderão cumprir penas que ultrapassam 20 anos de prisão.
Não haverá coletiva de imprensa.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
