Guardas Municipais ameaçam parar atividades por atraso de pagamento
Guardas afirmam que até pagamento está sendo feito em dias diferentes a cada mês

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) participou de uma reunião na quarta-feira (17), no Fórum de Atalaia, com a promotoria da cidade. A entidade sindical cobra uma data fixa para o pagamento dos salários dos guardas municipais – os salários são pagos em datas diferentes a cada mês; até o dia 19, o pagamento de setembro ainda não havia sido efetuado.
O Sindicato fez uma solicitação ao Ministério Público, pedindo ao órgão que convoque a prefeitura para que possa ser feito um Termo de Ajuste de Conduta com a gestão para que o guarda tenha uma data fixa para receber o salário.
“Com o salário o guarda mantêm o aluguel, a feira, água, luz, as despesas mensais. Não podemos ficar à mercê da boa vontade da prefeitura; ela recebe os repasses sempre nas datas certas, nos dias 10, 20 e 30. Então, se ela recebe não há explicação para o servidor ser penalizado com o atraso no pagamento”, afirmou Carlos Pisca, presidente do Sindguarda.
Com as dificuldades enfrentadas pelos guardas da cidade, o Sindicato fez a denúncia ao MPE. A ausência da definição de uma data de pagamento está trazendo prejuízos imensos à categoria em Atalaia.
Diante dos atrasos nos salários, o Sindguarda fará uma reunião na segunda-feira (22), na sede da GM, às 9h, na Vila de Atalaia, tendo como pauta a paralisação dos guardas da cidade por causa do atraso no pagamento dos salários.
Veja também
Últimas notícias

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió e solicita concurso público para a Polícia Penal

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB

Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
