Polícia

Operação integrada localiza assassinos de Giovanna Lopes

Adolescente foi morta com um tiro na cabeça em um Uber

Por 7Segundos, com PC/AL 22/10/2018 07h07
Operação integrada localiza assassinos de Giovanna Lopes
Giovanna Lopes Cavalcante, vítima de homicídio - Foto: Reprodução

Uma grande operação policial, com a finalidade de prender os assassinos da adolescente Giovanna Lopes, de apenas 15 anos de idade, mobilizou cerca de 100 policiais civis e militares de diversas unidades. Participaram da ação policiais do BOPE, RP, BPE, 1 BPM, BPTRAN, 2 SESSÃO, P2/ CPC, DEIC, TIGRE, SERB, DHPP.

Após as primeiras investigações, ficou comprovado que quatro indivíduos residentes na Grota do Rafael, em Maceió, estavam envolvidos no homicídio e estariam escondidos naquela localidade. Durante a operação, houve troca de tiros e três suspeitos acabaram morrendo. Eles foram identificados como Gustavo Geraldo Oliveira dos Santos, Maciel Gomes Sarmento e um menor com iniciais V. S.. Dois revólveres calibre 38 e uma espingarda 12 foram apreendidos.

Também foram apreendidas algumas peças de roupa utilizadas pelos indivíduos no dia do crime, a exemplo de uma camisa pólo preta, uma bermuda branca, um boné vermelho que pertenciam a Maciel, um chapéu branco com detalhe preto do tipo Panamá (utilizado pelo Vitinho no dia do crime) e uma mochila verde, que teria sido utilizada pelo autor do disparo, Gustavo. Não há informações sobre o quarto elemento apontado como participante da morte de Giovanna.

De acordo com o delegado Fábio Costa, "o quarteto estava realizando uma série de assaltos a transeuntes, e um dos indivíduos teria desconfiado quando percebeu que Giovanna estava abrindo a porta para descer do Uber no qual se encontrava. Gustavo Geraldo efetuou um disparo em direção ao veículo e acabou alvejando Giovanna na cabeça enquanto ela ainda estava dentro do carro".