Prefeitura de Maceió homenageia escolas por resultados no Ideb
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira (24), na Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal), às 9 horas, a solenidade de reconhecimento ao desempenho das escolas municipais do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017.
O evento contará com a presença de educadores, autoridades e parceiros da Rede Municipal de Educação. A cerimônia premiará mais de 60 escolas que atingiram a média estabelecida no Ideb, que pontuaram notas iguais ou maiores que 5, que não atingiram a média, mas cresceram, e que melhoraram em proficiência de aprendizagem em Português e Matemática.
A iniciativa reconhece o esforço coletivo e o compromisso com a aprendizagem de escolas que superaram desafios em prol de uma educação pública de qualidade.
“Tivemos um resultado muito positivo no Ideb e isso é um reflexo do nosso empenho em melhorar a Educação em Maceió. O Município investe, mas o protagonista é o trabalho em equipe. A gente pode citar o esforço da secretária Ana Dayse e de toda equipe da Semed, dos parceiros, como o Pnud e o Instituto Ayrton Senna, de cada servidor, professores, diretores e gestores escolares que nos ajudaram a alcançar esta meta. Vamos continuar investindo em educação para melhorar este índice cada vez mais”, disse o prefeito Rui Palmeira.
Segundo a secretária Ana Dayse, o dia será de homenagem pela dedicação e empenho, que resultaram em resultados positivos obtidos pelas unidades de ensino. “São merecedores de todo o esforço e trabalho. Sempre falo que todo o mérito é do professor. Nos últimos anos investimos muito na formação continuada do professor, na estrutura física das escolas e na merenda escolar. Todo este investimento contribuiu muito para os resultados, mas sem o trabalho e o compromisso do professor na ponta não teríamos esta nova realidade”, destacou.
Ideb
O Ideb foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a finalidade de avaliar e estabelecer e metas para a melhoria do ensino. As metas estabelecidas no Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino.
Crescimento no Ideb 2017
Maceió superou a meta estabelecida no Ideb nos anos iniciais alcançando a nota 5.0 quando sua média projetada era 4.8. Este dado vislumbrou um crescimento de seis décimos em comparação à avaliação de 2015, quando a média era de 4.4. O crescimento também foi considerável nos anos finais quando o município saiu de 3.4 em 2015 para 3.8 em 2017.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
