Escola da zona rural de Coruripe se destaca e tem maior Ideb do Brasil
O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017 foi divulgado pelo Ministério da Educação (Mec) na última segunda-feira (03), e foi muito satisfatório para Coruripe. O município ficou como o melhor de Alagoas com nota 8,5 nas séries iniciais e 6,3 nas séries finais.
Se tratando de resultados por escolas Coruripe obteve o melhor índice de sua história, a Escola Municipal Vereador José Wilson Melo Nascimento atingiu a nota 9,9 e foi eleita a melhor escola do Brasil. A escola localizada na zona rural de Coruripe, no Povoado Areias atende cerca de 700 alunos da Educação Infantil ao nono ano do ensino fundamental.
Outro excelente resultado para o município veio da Escola Municipal José Buarque da Silva, que garantiu o segundo lugar a nível nacional com a nota 9,6. A mesma fica localizada na parte alta da cidade e atende mais de 700 alunos da educação infantil ao quinto ano do fundamental.
O resultado conquistado pelo município é fruto de um trabalho que vem sendo realizado através de vários projetos implantados, a exemplo do Projeto “Juntos, nós podemos ir além!” O qual desenvolve ações coletivas que valorizam a troca de experiências entre as escolas e a inserção de atividades lúdicas e dinâmicas nas unidades escolares, como aulões e simulados online mediante o apoio de articuladores de ensino e coordenadores ligados ao Programa Escola 10.
“Os frutos colhidos por nossa escola são reflexos de um trabalho construído aos poucos com muito amor, dedicação e empenho de uma equipe comprometida em fazer o melhor pela educação do nosso município. Agradeço a todos os envolvidos com esse resultado, ao nosso prefeito Joaquim Beltrão por acreditar que somos todos iguais e oportunizar as escolas da zona urbana e rural da mesma forma, ao secretário de Educação, Artur da Rocha e toda equipe da secretaria, aos nossos coordenadores, professores e a todos que fazem parte da escola, aos pais por confiarem em nosso trabalho e em especial aos nossos queridos alunos que se entregam diariamente a essa viagem chamada aprendizagem”, disse emocionada Silvania Gouveia, gestora da escola campeã no IDEB 2017.
“Estamos muito orgulhosos e felizes pelo resultado do IDEB, parabenizamos a todos que fazem a Educação de Coruripe por mais essa conquista, que sabemos que é fruto de um planejamento em equipe que começou lá atrás, onde nossa gestão sempre priorizou a educação. Nunca medimos e nem vamos medir esforços para buscar a cada dia melhorar a qualidade do ensino em nosso município”, completou o prefeito Joaquim Beltrão.
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
