Sinalização horizontal é implantada no conjunto Salvador Lyra
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue trabalhando de forma intensificada na implantação da nova sinalização no conjunto Salvador Lyra, na parte alta da cidade. A equipe de Obras Viárias do órgão instalou, na noite dessa terça-feira (23), novas faixas de pedestre e uma marcação de área de conflito no cruzamento das ruas da Codeal, Desembargador Carlos de Gusmão e Rio do Meio.
No local, foram pintadas quatro faixas de pedestre e instalada uma Marcação de Áreas de Conflito (MAC). Este novo espaço serve para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área da interseção que prejudica a circulação ou que podem causar acidentes.
Além da nova sinalização horizontal, que deixará o trânsito mais organizado, placas educativas para reforçar a sinalização vertical também serão instaladas no intuito de garantir a visibilidade dos condutores que passam diariamente pelas vias.
“Por ser uma área de fluxo intenso e bastante complicada, o projeto da equipe de Obras Viárias do órgão foi pensado para atender a uma demanda da população. Agora, comerciantes, estudantes, moradores e condutores poderão ficar tranquilos no que diz respeito a segurança viária do bairro”, comenta Antônio Moura, superintendente da SMTT.
As intervenções realizadas pelas equipes de Obras Viárias da SMTT acontecem das 22h às 5h da manhã, horário em que o fluxo de trânsito nas vias de Maceió é menor.
Sinalização semafórica
Nesta semana, a SMTT também implantou quatro pontos focais de sinalização semafórica no Salvador Lyra. O novo equipamento ficará intermitente por um período para que as pessoas possam visualizar que a partir de agora a via contará com um novo sinal.
A Superintendência ressalta que qualquer pessoa pode solicitar uma intervenção como a implantada no bairro do Tabuleiro. Basta comparecer a sede do órgão, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e abrir um processo informando a situação, endereço e ponto de referência que necessite de uma intervenção.
Veja também
Últimas notícias
Aos 83 anos, idosa se forma na EJA e sonha em fazer faculdade
JHC intensifica presença nas ruas; Renan foca em agenda com aliados
Lira precisa engajar campanha de Flávio para não perder apoio bolsonarista
Prouni 2026: encerra nesta sexta-feira a inscrição do 2º semestre
Adolescente com suástica é apreendido por agredir mulher trans em São Miguel
Confusão deixa homem morto a tesouradas e dois feridos em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
