Encontro de chefs valoriza gastronomia e turismo de Alagoas
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), participou da 3ª edição do Encontro de Chefs de Alagoas (Enchefs-AL), que aconteceu nessa terça-feira (23), na Faculdade Uninassau, no bairro Ponta Verde. Na oportunidade, o gestor do Observatório de Turismo de Maceió, Elton Setton, apresentou uma palestra com o tema Turismo e Gastronomia.
A gastronomia de Maceió é o segundo principal motivo de turistas visitarem a capital alagoana. A apresentação teve como foco a exposição de dados econômicos relativos ao turismo e a importância para o segmento da gastronomia.
De acordo com Elton Setton, o espaço serviu para ampliar o entendimento de que turismo e gastronomia se complementam e fortalecem um importante setor da economia local.
“A partir de dados coletados pela Semtur nos Centros de Atendimento ao Turista espalhados por diversos pontos da cidade, sabe-se que Maceió recebe um grande número de visitantes que buscam aproveitar os sabores que a cozinha alagoana proporciona. Dessa maneira, a gente pode comprovar que além dos dois segmentos estarem interligados, eles se complementam e ampliam a experiência de quem conhece Maceió”, comentou.
O evento, apoiado pela Prefeitura de Maceió, reuniu chefs de todo estado. Também no encontro foi realizado um concurso profissional com indicação dos vencedores ao Prêmio Nacional Dólmã 2018, que este ano será em Goiânia, em Goiás.
Segundo Ingrid Lopes, coordenadora do evento, a intenção do encontro é promover o profissionalismo, a cultura e o turismo alagoano, por meio de atividades da área gastronômica.
“A importância do evento é valorizar os produtos locais e regionais. As palestras foram importantes para os alunos conhecerem o que é desenvolvido na gastronomia sustentável e tradicional do estado e dessa maneira ampliarem suas possibilidades de participar do mercado de trabalho”, afirmou.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
