Sindjus-AL divulga nota de repudio à fala de Eduardo Bolsonaro

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) divulgou na noite desta quarta-feira (24), nota pública de repudio as declarações de Eduardo Bolsonaro, filho do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Com a posição, o Sindjus-AL se junta a inúmeras organizações e personalidades políticas, que declararam repudio a declaração do deputado federal pelo Rio de Janeiro, Eduardo Bolsonaro, que durante palestra falou que “Se quiser fechar o STF, basta mandar um soldado e um cabo”.
Na nota, o sindicato ainda exige respeito aos servidores do Judiciário e ao Estado Democrático de Direito, e repudia a criminalização aos movimentos sociais e às minorias, ao preconceito, autoritarismo, a incitação ao ódio e as notícias falsas.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Sindjus-AL
"Por respeito aos servidores do Judiciário, ao Estado Democrático de Direito e contra o autoritarismo
O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) soma-se a inúmeras organizações de trabalhadores para exigir respeito aos servidores do Judiciário e ao Estado Democrático de Direito, em destaque aos servidores da Justiça Eleitoral, que vêm sendo reiteradamente atacados, tendo sido colocada em dúvida a credibilidade do trabalho. A declaração do filho do candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), de que “se quiser fechar o STF, basta mandar um soldado e um cabo” deixou claro o risco às instituições brasileiras.
Diante da violência e fragilidade da Justiça Eleitoral nas eleições, o Sindjus-AL repudia a criminalização aos movimentos sociais e às minorias, manifestando-se contra o preconceito, o autoritarismo, a incitação ao ódio, as falsas notícias disseminadas nas redes sociais, bem como a declaração do referido presidenciável pela extinção dos sindicatos, que busca enfraquecer o Estado Democrático de Direito e dos direitos humanos, que foram conquistados através das lutas da classe trabalhadora.
O Sindjus-AL reafirma sua luta em defesa do Estado Democrático de Direito; pela revogação da EC 95, que congelou por 20 anos os investimentos no Setor Público; pela revogação da Reforma Trabalhista, que extinguiu direitos trabalhistas e engessou a Justiça do Trabalho, a qual corre risco de extinção; contra a Terceirização, que precarizou relações de trabalho e já atinge o Setor Público; contra a Reforma da Previdência, que retira o direito à aposentadoria dos trabalhadores; pela manutenção da estabilidade, que garante ao servidor público independência na sua atuação.
Unidos em defesa da democracia, no combate à retirada de direitos e ao autoritarismo."
Veja também
Últimas notícias

Mesmo na base de JHC, Kelmann reforça compromisso com reeleição de Flávia Cavalcante

Prefeitura de Maceió divulga novas classificações de riscos pararisc

“Ele não é amarrado ao JHC”, diz Kátia Born sobre aproximação de Aldo Loureiro com Prefeitura de Maceió
Petistas tentam apaziguar mal-estar interno de olho na candidatura de Paulão ao Senado

Defensoria ajuíza ação contra fechamento repentino de agência do Bradesco em Batalha

Samba no Beco promete movimentar bairro do Jaraguá neste domingo (23)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
