Justiça

Defensoria Pública inspeciona unidade estadual de educação para autistas

Por Assessoria 25/10/2018 13h01
Defensoria Pública inspeciona unidade estadual de educação para autistas
Visita ao Centro Estadual de Educação Especial Profª Wandette Gomes de Castro - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas visitou nessa quarta-feira (24), o Centro Estadual de Educação Especial Profª Wandette Gomes de Castro, voltado ao atendimento de alunos diagnosticados com Transtornos do Espectro Autista (TEA). A inspeção ocorre após audiência pública realizada na Defensoria Pública na última terça-feira, 16, e faz parte do acompanhamento das providências adotadas na última reunião. 

A finalidade da visita foi inspecionar as condições estruturais da unidade de ensino especial, inclusive para ampliação da oferta dos serviços para mais alunos especiais, verificação do espaço para reativação da sala de recursos multifuncionais, reunião com equipe psicopedagógica responsável por implantar as avaliações e protocolos específicos dos alunos do Centro, dentre outros pontos.

“Além dos itens que viemos inspecionar no local, detectamos também a necessidade de se garantir capacitação aos profissionais para que possam ter as condições e habilitações técnicas para aplicar as avaliações e protocolos específicos e tão fundamentais para esses alunos”, explicou o defensor público Fabrício Leão Souto, do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, que conduziu inspeção.

A Defensoria Pública continuará acompanhando de perto a situação e evolução das medidas e aguarda ainda nessa semana as demais informações requisitadas por ofício a todos os responsáveis.