Defensoria Pública inspeciona unidade estadual de educação para autistas
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas visitou nessa quarta-feira (24), o Centro Estadual de Educação Especial Profª Wandette Gomes de Castro, voltado ao atendimento de alunos diagnosticados com Transtornos do Espectro Autista (TEA). A inspeção ocorre após audiência pública realizada na Defensoria Pública na última terça-feira, 16, e faz parte do acompanhamento das providências adotadas na última reunião.
A finalidade da visita foi inspecionar as condições estruturais da unidade de ensino especial, inclusive para ampliação da oferta dos serviços para mais alunos especiais, verificação do espaço para reativação da sala de recursos multifuncionais, reunião com equipe psicopedagógica responsável por implantar as avaliações e protocolos específicos dos alunos do Centro, dentre outros pontos.
“Além dos itens que viemos inspecionar no local, detectamos também a necessidade de se garantir capacitação aos profissionais para que possam ter as condições e habilitações técnicas para aplicar as avaliações e protocolos específicos e tão fundamentais para esses alunos”, explicou o defensor público Fabrício Leão Souto, do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, que conduziu inspeção.
A Defensoria Pública continuará acompanhando de perto a situação e evolução das medidas e aguarda ainda nessa semana as demais informações requisitadas por ofício a todos os responsáveis.
Veja também
Últimas notícias
Imagens de câmeras de segurança mostram acidente que matou adolescente no Trapiche
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
