Aprovado projeto que concede área para a construção do Instituto Hemerson Casado
No local, serão desenvolvidos estudos sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica e outras doenças degenerativas
Foi aprovado, nesta quinta-feira (25), pela Câmara Municipal de Maceió, Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo Municipal, que concede o direito real de uso de parte de uma área do Loteamento Residencial Novo Jardim, localizado no bairro Cidade Universitária, para a construção da sede da Associação Doutor Hemerson Casado Gama. O projeto foi aprovado em duas discussões por unanimidade. Para isso, foi realizada uma sessão extraordinária.
Segundo o texto do PL, a Associação sem fins lucrativos será construída com o objetivo de realizar estudos sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e outras doenças raras, que chegam a atingir, no Brasil, cerca de 2.500 pessoas por ano. A instituição também deve criar um Centro de Referência, onde pacientes e familiares poderão receber apoio e terapia para melhorar a qualidade de vida. Além disso, o projeto prevê a criação de um espaço para qualificação de profissionais que desejem trabalhar com pacientes que sofrem com doenças degenerativas.
“Eu fico muito feliz de hoje estarmos fazendo esta votação. Aprovar este projeto foi um compromisso assumido por esta Casa. Doutor Hemerson Casado, o qual temos muito orgulho, é um homem que supera, a cada dia, uma doença degenerativa. Ele esteve aqui conosco na audiência pública onde debatemos a LDO para 2019 e, agora, o nosso compromisso está sendo cumprindo”, declarou a vereadora Tereza Nelma (PSDB).
O parlamentar Chico Filho (PP) destacou a importância da criação da associação para a qualificação de pessoas que pretendem trabalhar como acompanhantes de portadores de ELA.
“O entusiasmo do doutor Hemerson em criar a associação e poder ajudar pessoas que sofrem com doenças degenerativas, é uma coisa contagiante. Nós assumimos o compromisso de trabalhar, junto à Prefeitura, a possibilidade de disponibilizar uma área para a construção deste espaço que fará bem a pessoas que sofrem de ELA no estado. O objetivo não é apenas oferecer o tratamento, é também qualificar profissionais para trabalhar como acompanhantes”, disse Chico.
O Projeto segue agora para sanção do prefeito Rui Palmeira (PSDB).
ORDEM DO DIA – Também nesta quinta-feira, foram aprovados diversos requerimentos e indicações que proporcionam qualidade de vida à população de Maceió. Entre eles, os da vereadora Silvania Barbosa (PRTB,) que solicitam o recapeamento da Rua Sargento Jaime, no bairro do Prado, e a construção de uma lombada na Rua Santo Antônio, no Vergel do Lago. Já Jônatas Omena (PPL) requereu a construção de uma escadaria em frente à Igreja Plena Nova Jerusalém, no Jardim Petrópolis. O parlamentar Luciano Marinho (PODEMOS) sugeriu que fossem realizados trabalhos de restauração de galerias pluviais no Loteamento Parque das Árvores e a fiscalização de construções e barracas irregulares nas áreas verdes e de equipamento no Conjunto Jardim Royal, em Cidade Universitária.
Últimas notícias
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
