Ciro diz que fará oposição a quem quer que vença
Ciro disse ainda que nos últimos quatro anos o Brasil não pôde trabalhar e que o debate nacional está marcado pela intolerância
Ciro Gomes (PDT) declarou nesse domingo (28) que fará oposição a qualquer candidato que vença a eleição presidencial e disse que a polarização presente na política é um mal para o país. Ele classificou o cenário eleitoral apresentado aos eleitores como um desastre.
"Se eu quisesse aderir a uma força ou outra teria feito antes. Esses dois projetos que se antagonizam no Brasil neste momento não respondem à necessidade de desarmar essa bomba de confrontação de ódio que vem destruindo a economia brasileira e agravando a condição social do povo brasileiro", afirmou.
"Eu atravessei esse quadro porque acho que o país precisa desesperadamente desarmar essa bomba. Por não acreditar que o vencedor possa desarmar essa bomba, eu declaro que farei oposição a qualquer um que seja o vencedor", afirmou Ciro após votar na Secretaria de Saúde do Governo do Ceará, em Fortaleza.
Ciro disse ainda que nos últimos quatro anos o Brasil não pôde trabalhar e que o debate nacional está marcado pela intolerância.
"Você elege uma banda do país e a outra fica em oposição rasteira e destrutiva. E quem sofre com isso é o povo. Vou votar contra a intolerância, mas farei oposição a quem vencer."
Sobre o PT pedir seu apoio, Ciro, que esteve em Paris durante quase toda a campanha do 2° turno e retornou ao Brasil apenas na sexta (26), disse que não deve sua presença a ninguém. "A quem eu devo essa presença?", perguntou.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
