Dupla é presa em operação suspeita de transporte e fornecimento de drogas
Os delegados Fábio Costa e João Marcelo comandaram as investigações antes de deflagarem a operação
Uma operação na manhã desta quarta-feira (7) cumpriu mandados de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, que tinham como alvos integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.
A operação da Polícia Civil realizada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (GRE/DEIC) e a Delegacia da Barra de São Miguel, cumpriram os mandados nas cidades de Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Maceió.
Na ocasião foram presos P.R.B de O., conhecido como ‘Cavalcante’ de 36 anos e I.A. da F., vulgo ‘Naldo’, 50 anos. A investigação com uma duração de quatro meses e comandadas pelos delegados Fábio Costa e João Marcelo, tinha como alvo o tráfico no bairro da Jatiúca onde agia A.A. da Fonseca, conhecido como Juninho. Segundo a polícia, ele era o chefe do grupo e foi assassinado no dia 12 de agosto deste ano.
Segundo o delegado Fábio Costa, mesmo após a morte do líder da organização criminosa às investigações continuaram e logo foi possível chegar à um dos presos na operação desta quarta (7). I., que é taxista, seria o responsável pelo transporte das drogas e dos demais membros do grupo, além deste, Pablo Rodrigo, que era o fornecedor direto de Juninho.
O grupo era responsável pelo tráfico de Rohypnol, conhecido popularmente como Rupinol, que é um medicamento de uso controlado e vendido sob prescrição médica. Ele é um medicamento 10 vezes mais potente que o Diazepam.
A droga é muito utilizada para criminosos realizarem roubos, pois seu efeito paralisante de ação rápida leva a vítima à sonolência se tornando alvo fácil para os bandidos, muito semelhante ao conhecido “boa noite cinderela”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
