Alagoas investe em segurança nos presídios com aquisição de novos equipamentos
Só este ano, diversas armas e equipamentos não letais foram adquiridos para otimizar o trabalho dos agentes penitenciários

Proporcionar mais segurança no trabalho dos agentes penitenciários é uma das diretrizes da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que investe na qualificação profissional e aquisição de novos equipamentos. Com recursos federais repassados pelo Fundo Penitenciário (Funpen), a Seris amplia o seu acervo bélico e fortalece a segurança dentro e fora dos presídios.
Os recursos foram investidos em munições calibre .40mm e de impacto controlado, espargidor de pimenta, granadas de efeito moral, lançadores de munições não letais, algemas e coletes balísticos multiameaças. Os materiais adquiridos são utilizadas no trabalho diário dos agentes penitenciários e nos cursos operacionais ministrados pela Escola Penitenciária.
O titular da Seris, coronel Marcos Sérgio de Freitas, ressalta que os investimentos são contínuos. "Com a compra dos armamentos, a Secretaria da Ressocialização busca alcançar a meta de acautelar uma arma para cada agente penitenciário, reforçando dessa forma a segurança de todos aqueles que trabalham diuturnamente para assegurar a justiça em Alagoas", explica.
O supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), tenente Alucham Fonseca, também destaca a importância das aquisições para gestão das unidades. “Essa política de investimento em armamento e equipamentos propicia melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários, visando manter a ordem e disciplina nas unidades”, avalia.
“Tem sido um ano muito positivo no que se refere a investimento em equipamentos. Vamos continuar com esse trabalho e reforçar ainda mais a segurança no Estado”, completa o tenente Fonseca. Somente neste ano, a Secretaria da Ressocialização já recebeu fuzis, pistolas, espingardas, munições, material de baixa letalidade e coletes balístico.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
