Alagoas investe em segurança nos presídios com aquisição de novos equipamentos
Só este ano, diversas armas e equipamentos não letais foram adquiridos para otimizar o trabalho dos agentes penitenciários
Proporcionar mais segurança no trabalho dos agentes penitenciários é uma das diretrizes da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) que investe na qualificação profissional e aquisição de novos equipamentos. Com recursos federais repassados pelo Fundo Penitenciário (Funpen), a Seris amplia o seu acervo bélico e fortalece a segurança dentro e fora dos presídios.
Os recursos foram investidos em munições calibre .40mm e de impacto controlado, espargidor de pimenta, granadas de efeito moral, lançadores de munições não letais, algemas e coletes balísticos multiameaças. Os materiais adquiridos são utilizadas no trabalho diário dos agentes penitenciários e nos cursos operacionais ministrados pela Escola Penitenciária.
O titular da Seris, coronel Marcos Sérgio de Freitas, ressalta que os investimentos são contínuos. "Com a compra dos armamentos, a Secretaria da Ressocialização busca alcançar a meta de acautelar uma arma para cada agente penitenciário, reforçando dessa forma a segurança de todos aqueles que trabalham diuturnamente para assegurar a justiça em Alagoas", explica.
O supervisor do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP), tenente Alucham Fonseca, também destaca a importância das aquisições para gestão das unidades. “Essa política de investimento em armamento e equipamentos propicia melhores condições de trabalho aos agentes penitenciários, visando manter a ordem e disciplina nas unidades”, avalia.
“Tem sido um ano muito positivo no que se refere a investimento em equipamentos. Vamos continuar com esse trabalho e reforçar ainda mais a segurança no Estado”, completa o tenente Fonseca. Somente neste ano, a Secretaria da Ressocialização já recebeu fuzis, pistolas, espingardas, munições, material de baixa letalidade e coletes balístico.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
