Justiça

Defensoria na Comunidade realiza ações no Centro e no Tabuleiro do Martins

Por Assessoria 12/11/2018 09h09
Defensoria na Comunidade realiza ações no Centro e no Tabuleiro do Martins
Ônibus da Defensoria Pública de Alagoas - Foto: Assessoria

A Defensoria Pública do Estado realiza mais uma etapa de atendimentos nos próximos dias 13 e 14 de novembro, em Maceió.

A primeira ação acontece no calçadão da Rua do Comércio, na manhã desta terça-feira (13). Já na quarta-feira (14), a instituição participará da atividade promovida pelo “Projeto Leão de Judá”, na Escola Estadual Rotary, no Tabuleiro, das 9h às 14h, ofertando orientação jurídica, informação sobre processos em andamento e triagem para o ingresso de ações cíveis, a exemplo de ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos e saúde. 

Além dos serviços da Defensoria Pública, a ação na Escola Rotary ofertará, até as 17h, emissão de documentos, atendimento do programa Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família, INSS/LOAS, além  de contar com a presença das secretarias Municipal e Estadual de Saúde, e de Assistência Social, SINE, Soprobem e Anjos da Paz. 

Os cidadãos interessados em ingressar com uma ação através da Defensoria, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço. A lista dos documentos específicos para cada ação está disponível no site www.defensoria.al.def.br, campo “Documentos Necessários”. 

O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.

Mais detalhes sobre o Programa Defensoria na Comunidade poderão ser adquiridos através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares em todo o estado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Para mais informações sobre a ação do Projeto Leão de Judá ligue 3354-7557, 99618-5856, 98882-9459.