Defensoria Pública participa de Mês Nacional do Júri que começa nesta quinta (1º)

A Defensoria Pública do Estado atuará em 85 dos 144 júris populares pautados pelo Poder Judiciário de Alagoas para o Mês Nacional do Júri, que acontecerá em todo o estado, entre os dias 01 e 30 de novembro. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o intuito de dar resolução e celeridade a processos mais antigos, além de garantir que as metas da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) sejam cumpridas.
Em Alagoas, a ação é realizada pelo Poder Judiciário, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e órgãos de segurança do Estado de Alagoas. 20 defensores públicos foram designados para participar do evento, que começará amanhã, com quatro júris em comarcas do interior. Destes, dois contarão com a atuação de defensores públicos, em Joaquim Gomes e Santana do Ipanema.
De acordo com a pauta do Tribunal de Justiça, os defensores públicos participarão de 35 dos 39 júris que acontecerão em Maceió. Os processos julgados, pertencentes às 7ª, 8ª e 9ª varas criminais, são referentes a crimes dolosos contra a vida.
Em Arapiraca, 12 julgamentos contarão com defensores públicos. A instituição participará, ainda, de outros 39 júris, nos municípios de Santana do Ipanema, Joaquim Gomes, Cacimbinhas, Colônia de Leopoldina, Marimbondo, Murici, São Luis do Quitunde, União dos Palmares, São Sebastião, Pilar, Quebrangulo, Traipu, Penedo, São José da Tapera, Teotônio Vilela, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Feira Grande, Palmeira dos Índios e Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias

“Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas

Homem será indenizado após aparecer nu em imagem do Google Street View na Argentina

Alfredo Gaspar reafirma compromisso com Rio Largo e entrega quase R$ 2 milhões para saúde, agricultura e desenvolvimento social

Maragogi realiza primeira edição da Prefeitura Itinerante com mais de 300 atendimentos em Peroba

MPF realiza nova inspeção no HU para avaliar ampliação de serviços oncológicos

“Não está claro o que posso ou não falar”, diz Bolsonaro em visita à sede do PL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
