Defensoria Pública participa de Mês Nacional do Júri que começa nesta quinta (1º)
A Defensoria Pública do Estado atuará em 85 dos 144 júris populares pautados pelo Poder Judiciário de Alagoas para o Mês Nacional do Júri, que acontecerá em todo o estado, entre os dias 01 e 30 de novembro. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o intuito de dar resolução e celeridade a processos mais antigos, além de garantir que as metas da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) sejam cumpridas.
Em Alagoas, a ação é realizada pelo Poder Judiciário, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e órgãos de segurança do Estado de Alagoas. 20 defensores públicos foram designados para participar do evento, que começará amanhã, com quatro júris em comarcas do interior. Destes, dois contarão com a atuação de defensores públicos, em Joaquim Gomes e Santana do Ipanema.
De acordo com a pauta do Tribunal de Justiça, os defensores públicos participarão de 35 dos 39 júris que acontecerão em Maceió. Os processos julgados, pertencentes às 7ª, 8ª e 9ª varas criminais, são referentes a crimes dolosos contra a vida.
Em Arapiraca, 12 julgamentos contarão com defensores públicos. A instituição participará, ainda, de outros 39 júris, nos municípios de Santana do Ipanema, Joaquim Gomes, Cacimbinhas, Colônia de Leopoldina, Marimbondo, Murici, São Luis do Quitunde, União dos Palmares, São Sebastião, Pilar, Quebrangulo, Traipu, Penedo, São José da Tapera, Teotônio Vilela, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Feira Grande, Palmeira dos Índios e Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
