Defensoria Pública participa de Mês Nacional do Júri que começa nesta quinta (1º)
A Defensoria Pública do Estado atuará em 85 dos 144 júris populares pautados pelo Poder Judiciário de Alagoas para o Mês Nacional do Júri, que acontecerá em todo o estado, entre os dias 01 e 30 de novembro. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o intuito de dar resolução e celeridade a processos mais antigos, além de garantir que as metas da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) sejam cumpridas.
Em Alagoas, a ação é realizada pelo Poder Judiciário, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e órgãos de segurança do Estado de Alagoas. 20 defensores públicos foram designados para participar do evento, que começará amanhã, com quatro júris em comarcas do interior. Destes, dois contarão com a atuação de defensores públicos, em Joaquim Gomes e Santana do Ipanema.
De acordo com a pauta do Tribunal de Justiça, os defensores públicos participarão de 35 dos 39 júris que acontecerão em Maceió. Os processos julgados, pertencentes às 7ª, 8ª e 9ª varas criminais, são referentes a crimes dolosos contra a vida.
Em Arapiraca, 12 julgamentos contarão com defensores públicos. A instituição participará, ainda, de outros 39 júris, nos municípios de Santana do Ipanema, Joaquim Gomes, Cacimbinhas, Colônia de Leopoldina, Marimbondo, Murici, São Luis do Quitunde, União dos Palmares, São Sebastião, Pilar, Quebrangulo, Traipu, Penedo, São José da Tapera, Teotônio Vilela, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Feira Grande, Palmeira dos Índios e Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
