Defensoria Pública participa de Mês Nacional do Júri que começa nesta quinta (1º)
A Defensoria Pública do Estado atuará em 85 dos 144 júris populares pautados pelo Poder Judiciário de Alagoas para o Mês Nacional do Júri, que acontecerá em todo o estado, entre os dias 01 e 30 de novembro. O evento é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o intuito de dar resolução e celeridade a processos mais antigos, além de garantir que as metas da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp) sejam cumpridas.
Em Alagoas, a ação é realizada pelo Poder Judiciário, em parceria com a Defensoria Pública, Ministério Público e órgãos de segurança do Estado de Alagoas. 20 defensores públicos foram designados para participar do evento, que começará amanhã, com quatro júris em comarcas do interior. Destes, dois contarão com a atuação de defensores públicos, em Joaquim Gomes e Santana do Ipanema.
De acordo com a pauta do Tribunal de Justiça, os defensores públicos participarão de 35 dos 39 júris que acontecerão em Maceió. Os processos julgados, pertencentes às 7ª, 8ª e 9ª varas criminais, são referentes a crimes dolosos contra a vida.
Em Arapiraca, 12 julgamentos contarão com defensores públicos. A instituição participará, ainda, de outros 39 júris, nos municípios de Santana do Ipanema, Joaquim Gomes, Cacimbinhas, Colônia de Leopoldina, Marimbondo, Murici, São Luis do Quitunde, União dos Palmares, São Sebastião, Pilar, Quebrangulo, Traipu, Penedo, São José da Tapera, Teotônio Vilela, Matriz de Camaragibe, Rio Largo, Feira Grande, Palmeira dos Índios e Rio Largo.
Veja também
Últimas notícias
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Concurso da Alagoas Previdência tem provas neste domingo; veja horários e regras
Adolescente de 16 anos morre após grave acidente com bicicleta, carro e caminhão no Trapiche
Candidato a deputado estadual por AL chama atenção do Bode Gaiato nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
