Avançam apoios a Fernando Falcão para a eleição da OAB
Chapa 2 representa a verdadeira mudança na entidade, aponta coordenação da campanha

Os apoios à candidatura de Fernando Falcão à presidência da OAB alagoana têm crescido nesses últimos dias, informa a coordenação da campanha da Chapa 2, intitulada “OAB atuante por todos”. Segundo os coordenadores, o nome de Fernando tem total credibilidade entre a classe para defender as “verdadeiras propostas de mudança, fortalecimento e melhorias do advogado”.
Um dos coordenadores, Ailton Paranhos, diz que a campanha está recebendo muitas declarações de voto, em especial depois do debate entre Fernando Falcão e o outro candidato, semana passada, no Tribunal de Contas do Estado (TCE). “A performance de Fernando, firme, propositiva, com conhecimento dos reais problemas e necessidades do advogado, entusiasmou e consolidou novas adesões à candidatura”, revela.
“O que está em jogo nessa disputa não é uma eleição de cargos, é a representatividade de uma entidade que tem a responsabilidade de estar preparada para os desafios futuros que o país exigirá na cidadania”, acrescenta Ailton, destacando que Fernando Falcão e toda a diretoria candidata pela Chapa 2 “apresentam experiência, coragem e foco no resgate de uma Ordem atuante. “O advogado sabe em quem pode confiar”, acredita o coordenador.
MELHORIAS – Manter a entidade unida, trazer as seccionais do interior para junto, implantar ações que melhorem as condições de trabalho dos advogados da capital e do interior, focar na qualificação do profissional da advocacia, viabilizar uma OAB que integre, interaja e amplie a participação do advogado na sociedade, são algumas das vertentes das propostas de Fernando Falcão, que tem como vice a advogada Cláudia Lany, da seccional de Arapiraca.
A eleição acontece dia 23 próximo e o universo de advogados no estado é em torno de 16 mil, mas historicamente o percentual de votantes tem sido de cerca de 55% a 60%. Haverá também eleição para as seccionais no interior, e nos municípios onde há OAB são dois votos, o local e o estadual.
Veja também
Últimas notícias

Hemoal leva equipes itinerantes para coletar sangue em Arapiraca e São Miguel dos Campos neste sábado (7)

Setur promove Destino Alagoas no Festival Internacional de Turismo Cataratas, em Foz do Iguaçu

Casal vai inaugurar novo sistema de tratamento de água em Matriz de Camaragibe

Governador Paulo Dantas lança Programa Corações da Paz na segunda-feira

Polícia prende acusado de matar ex-presidiário em Colônia Leopoldina

Defesa Civil Estadual realiza teste demonstração do Sistema de Alerta de Desastre no próximo dia 14
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
