Morte de prefeito foi planejada e teve mandante, diz polícia
A questão é saber se o responsável pelo homicídio esteve no local do crime ou não
A morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, ganhou mais um capítulo neste sábado (17). Investigações da Polícia Civil indicam que o assassinato foi planejado e houve um mandante. As informações foram divulgadas pelo delegado responsável pelo caso, Eduardo Galvão. A questão é saber se o responsável pelo homicídio esteve no local do crime ou não.
"O crime foi todo arquitetado. Se verifica que foi tudo planejado em relação a situação, que aponta que seja um homicídio que nós chamamos de mercenário. Alguém mandou. Além disso, embora não descartemos a presença do suposto mandante, provavelmente ele não participou da execução no local", contou o delegado Eduardo Galvão,
O celular do prefeito também está passando por perícia. Se houver digitais, ajudará a polícia a chegar ao autor. "A gente não pode divulgar muita coisa, mas algumas perícias estão verificando fragmentos de digitais. Isso pode ser levado a um banco de dados. A princípio, o aparelho estaria travado e estamos tentando ter acesso ao conteúdo dele", disse.
O crime
Ivanildo Paiva (PRB), de 57 anos, foi achado morto na manhã do último dia 11. De acordo com postagem no perfil do prefeito no Facebook, Paiva foi vítima de sequestro quando estava em sua chácara no povoado Jussara, distrito de Davinópolis. O corpo foi encontrado cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município e o carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, ao lado da mata do 50 BIS, em Imperatriz.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
