Defensoria Pública atende população de bairro de Maceió, de Pão de Açúcar e Palestina
O Programa Defensoria na Comunidade tem como objetivo aproximar a instituição da população
Os moradores do Conjunto Eustáquio Gomes e região, receberão os serviços do programa Defensoria na Comunidade nesta sexta-feira (23). A ação será realizada durante a manhã, na Associação da Melhor Idade, situada na Rua da Igreja Católica, quadra 17.
Durante o projeto, os cidadãos receberão informações sobre direitos, orientação jurídica e o andamento de ações cíveis. Ações cíveis, como por exemplo ações de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, retificação de documentos, consumidor e saúde, serão oferecidos aos populares da região.
Para ingressar com uma ação, através da Defensoria, os moradores interessados devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF), Certidão de Nascimento/ Casamento e comprovante de endereço.
A lista dos documentos específicos para cada ação se encontra disponível no site www.defensoria.al.def.br, no campo “Documentos Necessários”.
No interior do estado, a Defensoria Pública itinerante realiza ações nesta segunda (19) e terça-feira (20), no município de Pão de Açúcar e na quarta (21) em Palestina. Os eventos acontecem nas praças principais de cada município, sempre das 8h às 14h.
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto da Defensoria Pública do Estado, desenvolvido em parceria com o Núcleo de Polícia Comunitária Estadual, Bases Comunitárias de Segurança e com o apoio de lideranças comunitárias, além de instituições públicas e privadas. O objetivo é aproximar a instituição da população local, levando mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Veja também
Últimas notícias
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
