OAB Alagoas apresenta logística para eleição no próximo dia 23
Mais de oito mil advogados e advogadas irão às urnas
No próximo dia 23 de novembro mais de oito mil advogados e advogadas irão às urnas em Alagoas para eleger a nova presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas e das seis Subseções. Devido ao grande número de votantes, a entidade divulgou como será o esquema de votação qiue acontece das 9h às 17h.
Os locais de votação serão na sede da instituição em Jacarecica e nas sedes das Subseções em Arapiraca, União dos Palmares, Penedo, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema e Palmeira dos Índios.
Na capital, a sede da instituição terá algumas mudanças quanto ao fluxo de veículos e pessoas. A entrada de veículos ocorrerá apenas pela Avenida General Luiz de França Albuquerque e a saída, exclusivamente, pela Avenida Litorânea.
No entanto, não será liberado o estacionamento na sede da instituição. Quem vir de carro poderá estacionar nas sedes da Adepol e da Ampal, nos prédios ao lado da OAB Alagoas. Apenas está liberado o estacionamento interno prioritário para idosos, gestantes e casos especiais, que contará com apoio de manobrista.
A orientação da comissão é que, para evitar transtornos e congestionamentos, dirijam-se à instituição utilizando o serviço de táxi ou uber. Caso opte vir no próprio veículo, as áreas destinadas para estacionar são as citadas acima.
As duas chapas que disputam a presidência da OAB Alagoas – Chapa 01 e Chapa 02 – terão disponíveis duas tendas que ficarão montadas logo na entrada na sede em Jacarecica. A disposição das chapas nos espaços foi determinada por sorteio realizado com a presença de representantes, nesta segunda-feira (19).
Pensando ainda na comodidade de eleitores, apoiadores e integrantes das Chapas, a Comissão Eleitoral disponibilizará um espaço de Praça de Alimentação, assim como uma Livraria e banheiros químicos, tudo instalado na área gourmet do Complexo de Esporte e Lazer da OAB Alagoas.
O prédio da Ordem e o anexo – auditório e OAB Office – serão utilizados para as seções eleitorais e o acesso será exclusivo para os advogados e advogadas que forem votar. Para ajudar também na orientação dos eleitores, um balcão de informações será montado entre o prédio sede e o anexo. Todos os colaboradores da OAB Alagoas estarão uniformizados e com crachás para auxiliar a advocacia alagoana durante todo o dia de votação.
Ao todo na capital, serão 30 seções eleitorais, sendo 28 que estarão divididas de acordo com o número de OAB e duas disponíveis para casos especiais. Cada seção terá, em média, 250 eleitores. Advogados e advogadas foram convocados para trabalhar no dia do pleito, como Presidente de Mesa e Mesários, somando três por seção. Eles participaram também nesta segunda-feira (19) de uma reunião com a Comissão Eleitoral onde foram repassados todos os detalhes do dia da votação e o papel importante que cada um irá exercer durante o pleito, desde o horário de chegada até as orientações sobre o esquema de funcionamento na instituição.
Cada Subseção terá apenas uma Seção Eleitoral, devido o número de eleitores. A exceção é a Subseção de Arapiraca, onde haverá duas Seções Eleitorais.
Com o encerramento da votação, às 17h, presidentes de mesa e mesários farão a entrega das urnas eleitorais à Comissão Eleitoral. Elas serão recolhidas e encaminhadas à Sala do Conselho Seccional, no primeiro andar do prédio, onde ocorrerá a apuração dos votos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
