Megaoperação internacional de combate à pedofilia é deflagrada em Alagoas
Estão sendo cumpridos 17 mandando de prisão e 23 de busca e apreensão

A Polícia Civil de Alagoas e de outros 17 estados participam da Operação Luz na Infância 3, na manhã desta quinta-feira (22).
Cumprindo 17 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, a ação tem como objetivo procurar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Em Alagoas, as equipes da Polícia Civil estão sendo coordenadas pelo delegado Fabrício Nascimento e as delegadas Adriana Gusmão e Bárbara Arraes.
Além da PC, aqui em Maceió, participam da operação o Instituto de Criminalística (IC). Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal estão coordenando a ação em todo o país. Além do Brasil, a ação foi deflagarada na Argentina.
Na capital alaganoa, pelo menos duas pessoas foram presas pelo crime de pedofilia e pornografia infantil. Uma no bairro do Poço, onde o suspeito foi preso em flagrante. Já no bairro da Santa Amélia, foi realizado a outra prisão.
A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement - ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil. Cerca de mil policiais participam da operação.
Primeira e segunda fase
A primeira fase desta ação ocorreu em outurbo de 2017, onde 157 mandados de buscam e apreensão foram expedidos e 112 suspeitos no crime de pedofilia foram presos. Já em maio deste ano, 579 mandados foram expedidos, sendo que apenas 251 pessoas foram presas.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
