Megaoperação internacional de combate à pedofilia é deflagrada em Alagoas
Estão sendo cumpridos 17 mandando de prisão e 23 de busca e apreensão
A Polícia Civil de Alagoas e de outros 17 estados participam da Operação Luz na Infância 3, na manhã desta quinta-feira (22).
Cumprindo 17 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, a ação tem como objetivo procurar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Em Alagoas, as equipes da Polícia Civil estão sendo coordenadas pelo delegado Fabrício Nascimento e as delegadas Adriana Gusmão e Bárbara Arraes.
Além da PC, aqui em Maceió, participam da operação o Instituto de Criminalística (IC). Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal estão coordenando a ação em todo o país. Além do Brasil, a ação foi deflagarada na Argentina.
Na capital alaganoa, pelo menos duas pessoas foram presas pelo crime de pedofilia e pornografia infantil. Uma no bairro do Poço, onde o suspeito foi preso em flagrante. Já no bairro da Santa Amélia, foi realizado a outra prisão.
A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement - ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil. Cerca de mil policiais participam da operação.
Primeira e segunda fase
A primeira fase desta ação ocorreu em outurbo de 2017, onde 157 mandados de buscam e apreensão foram expedidos e 112 suspeitos no crime de pedofilia foram presos. Já em maio deste ano, 579 mandados foram expedidos, sendo que apenas 251 pessoas foram presas.
Veja também
Últimas notícias
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
