Megaoperação internacional de combate à pedofilia é deflagrada em Alagoas
Estão sendo cumpridos 17 mandando de prisão e 23 de busca e apreensão
A Polícia Civil de Alagoas e de outros 17 estados participam da Operação Luz na Infância 3, na manhã desta quinta-feira (22).
Cumprindo 17 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, a ação tem como objetivo procurar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Em Alagoas, as equipes da Polícia Civil estão sendo coordenadas pelo delegado Fabrício Nascimento e as delegadas Adriana Gusmão e Bárbara Arraes.
Além da PC, aqui em Maceió, participam da operação o Instituto de Criminalística (IC). Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal estão coordenando a ação em todo o país. Além do Brasil, a ação foi deflagarada na Argentina.
Na capital alaganoa, pelo menos duas pessoas foram presas pelo crime de pedofilia e pornografia infantil. Uma no bairro do Poço, onde o suspeito foi preso em flagrante. Já no bairro da Santa Amélia, foi realizado a outra prisão.
A Operação Luz na Infância 3 é fruto de cooperação entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA (US Immigration and Customs Enforcement - ICE), o Corpo de Investigações Judiciais (CIJ) do Ministério Público Fiscal da Cidade Autônoma de Buenos Aires e as Polícias Civis do Brasil para o desenvolvimento e aprimoramento da atividade de repressão à exploração sexual infantojuvenil. Cerca de mil policiais participam da operação.
Primeira e segunda fase
A primeira fase desta ação ocorreu em outurbo de 2017, onde 157 mandados de buscam e apreensão foram expedidos e 112 suspeitos no crime de pedofilia foram presos. Já em maio deste ano, 579 mandados foram expedidos, sendo que apenas 251 pessoas foram presas.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Ação do MPAL resulta em decisão judicial contra ILPI Bem Viver e gestora por negligência com pessoas idosas
Tenente-coronel Josiene Lima é a nova superintendente do Ronda no Bairro
Lula aparece à frente de Flávio no 2º turno, mas diferença cai para 5 pontos, diz Quaest
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
