Mãe se passa por filha de 10 anos e denuncia suspeito de pedofilia
A Delegacia da Mulher de Suzano, em São Paulo, vai instaurar um inquérito sobre o caso
Uma mãe registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher de Suzano, em São Paulo, na segunda-feira (1º), contra um suspeito de pedofilia que enviou mensagens de caráter sexual para sua filha de 10 anos e ainda pediu fotos nuas da criança.
Nas conversas, Tatiane Soriano, de 32 anos, se passou pela menina e modificou um pouco a idade, dizendo que era uma criança de 12 anos, mas isso não serviu de barreira para o homem, que continuou com as investidas.
“Que sirva de exemplo para outras mães, que elas tenham a coragem de denunciar. As crianças têm que ter quem olhe por elas. Minha filha está assustada com o que aconteceu, mas está bem”, disse a micropigmentadora ao GLOBO nesta terça-feira (02).
De acordo com a delegada Silmara Marcelino, será instaurado um inquérito na Delegacia da Mulher de Suzano para apurar esse caso específico, mas se ficar comprovado que o suspeito aborda outras crianças ou se há uma rede de pedofilia por trás de tudo, a investigação poderá ficar a cargo da Polícia Federal.
“O suspeito pode responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, pois enviar mensagens de cunho pornográfico e pedir fotos de criança da forma como ele fez nos prints é crime previsto no ECA”, afirmou Marcelino.
Segundo a delegada, como a ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, os investigadores ainda não tiveram tempo para localizar o suspeito. Embora a mãe da menina tenha pesquisado informações nas redes sociais dele, os dados não necessariamente correspondem à realidade e, portanto, ainda não foram confirmados pela polícia.
“Algumas informações chegaram para ela, muitas pessoas enviaram mensagens contando casos, mas não temos como confirmar se ele fez outras vítimas. Vamos fazer um rastreamento para chegar até nele e entrar em contato com a Polícia Federal se for o caso de isso ser uma rede com outras crianças envolvidas. Mas por enquanto esse caso específico ficará aqui na Delegacia da Mulher”, explicou a delegada.
Últimas notícias
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
