Presos em AL durante operação contra pornografia infantil são soltos
Os dois homens foram liberados após pagamento de fiança

A Polícia Civil (PC) confirmou que os dois presos em Maceió durante a operação Luz na Infância nesta quinta-feira (22) já foram soltos após o pagamento de fiança.
Luiz Gustavo foi preso no bairro do Poço e Marcelo Luís, na Santa Amélia, em uma operação que ocorrida em diversos estados do país e na Argentina com o objetivo de combater uma rede de propaganda e distribuição de material pornográfico infantil.
Os dois possuiam material que caracterizava pornografia infantil e acabaram autuados pela Polícia Civil, na Central de Flagrantes. Foram apreendidos computadores, celulares e pendrive, onde fotos e vídeos eram armazenados.
Operação que visa coibir exploração sexual infantil na internet prende 61 pessoas, segundo balanço divulgado durante a tarde pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
Esta é a terceira fase da Operação Luz na Infância, que foi deflagrada hoje (22) em 18 estados e no Distrito Federal. Ao todo, 300 policiais federais e 725 policiais civis participam das ações.
A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e 112 abusadores foram presos. Na segunda fase, ocorrida em maio de 2018, 579 mandados de busca foram cumpridos e 251 pessoas foram presas.
A pena prevista para os crimes variam de 2 a 8 anos de prisão. Jungmann diz que os mandados de busca e apreensão foram expedidos após análise de 500 mil arquivos.
Últimas notícias

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages

Placa histórica do Beco da Rapariga é reinstalada após polêmica em Maceió

Suspeito de assalto é baleado e morto por policial em São Paulo

Mulher invade motel e flagra marido com político “por R$ 150”

Suspeito de matar jovem por ciúmes morre em troca de tiros com a polícia

Hemoal funciona com escala especial no feriadão da Emancipação Política de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
