Site registra mais de 2 mil queixas de consumidores
O site apresenta várias listas como as das empresas e os produtos mais reclamados na Black Friday
Das 11h de quarta-feira (21) até às 6h desta sexta-feira (23), o ReclameAqui registrou 2.224 reclamações referentes à Black Friday. Smartphones e celulares lideram as reclamações. O principal motivo das queixas é a propaganda enganosa.
Na lista de produtos com mais reclamações, passagem aérea apareceu pela primeira vez, na quarta posição, com 3,9% de representatividade. Smartphones e celular seguem na liderança, com 9,9%, seguidos por TVs (6,4%) e tênis (4,5%). Na quinta colocação, com 2,9%, aparece cartão de crédito.
Propaganda enganosa segue, disparado, como o maior motivo das queixas, com 12,6%. Divergência de valores e problemas na finalização da compra compõem o restante do pódio dos principais problemas, com 7,5% e 6,7%, respectivamente.
Essas reclamações foram registradas no ReclameAQUI após consumidores terem dificuldade de realizar compras na Latam Airlines – TAM anunciadas para a Black Friday no site da empresa. A companhia aérea apareceu entre as 10 empresas mais reclamadas na madrugada. Até as 5h desta sexta-feira, a Latam ocupava a sétima posição, à frente de marcas como Claro, Extra.com.br e Natura.
A primeira hora oficial da Black Friday foi também a de maior volume de reclamações até agora no site ReclameAQUI. Da 0h à 1h desta sexta-feira (23), foram registradas 126 queixas sobre Black Friday, ou seja, 2,1 reclamações a cada minuto.