?Acusados de matar homem após suposto furto são condenados
Réus atraíram Maxsuel dos Santos para terreno baldio com intenção de matar, conforme a acusação
O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital condenou os réus João Paulo Carvalho do Nascimento, Carlos Roberto da Silva e Christianderson Santos de Araújo Lima, pelo assassinato de Maxsuel da Silva Santos, em novembro de 2015. A sessão foi conduzida na tarde de ontem (22) pelo juiz titular da unidade, Sóstenes Alex Costa de Andrade.
Carlos Roberto da Silva e Christianderson Santos de Araújo Lima foram condenados a 16 anos e 8 meses de reclusão, por homicídio qualificado e corrupção de menores. João Paulo Carvalho do Nascimento foi sentenciado em 18 anos, 2 meses e 11 dias de reclusão, pelos mesmos crimes.
O magistrado Sóstenes Alex destacou o grau de reprovabilidade do crime. “A vítima foi agredida a ponto de ficar com o rosto desfigurado pela ação cruel dos réus. A reprovação do crime também é elevada pelo fato de que os réus tentaram esconder o corpo da vítima colocando capim por cima dele”, diz a sentença.
De acordo com a denúncia, os acusados convidaram Maxsuel da Silva para fumar maconha num terreno baldio já com intenção de matá-lo. Christianderson teria sinalizado aos demais que era o momento de cometer o crime, quando a vítima percebeu e tentou fugir, sendo golpeada por João Paulo logo depois e ficando desacordada.
Os réus aproveitaram que a vítima estava caída e inconsciente e desferiram golpes de pedra e faca em Maxsuel. Em seguida, teriam tentado esconder o corpo dele colocando capim por cima. A motivação do crime teria sido um suposto furto, feito por Maxsuel, de ferramentas de trabalho do colega de um dos acusados.
O julgamento é um dos 150 que fazem parte da agenda do Mês Nacional do Júri em Alagoas. A força-tarefa é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e vai até o dia 30 de novembro.
Veja também
Últimas notícias
Rafael Brito repudia falta de responsabilidade da Educação de Maceió com crianças autistas
Seprev promove conscientização sobre segurança no carnaval em Arapiraca
Prefeita Tia Júlia prestigia segundo dia da Jornada Pedagógica da Educação
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
