TJ/AL antecipa início da Semana da Justiça pela Paz em Casa para sexta (23)
Força-tarefa começará mais cedo em Alagoas por conta do feriado do dia 30 de novembro, Dia do Evangélico
O Poder Judiciário de Alagoas promove, de 23 a 29 deste mês, mais uma edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, que tem como objetivo agilizar o andamento de processos envolvendo violência doméstica. Em Maceió, mais de 100 audiências de instrução e julgamento devem ser realizadas.
As sessões acontecem das 7h30 às 13h30, no Juizado da Mulher, localizado na Praça Sinimbu, no Centro. A unidade tem como titular o juiz Paulo Zacarias e como auxiliar o magistrado José Miranda.
Mutirões também ocorrerão no interior do Estado. Em Arapiraca, por exemplo, 24 audiências foram pautadas pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca. Segundo o juiz Alexandre Machado, titular da unidade, a maioria dos casos envolve os crimes de lesão corporal e ameaça.
“Além das audiências de instrução e julgamento, uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, assistente social e advogada conversará com as mulheres sobre a Lei Maria da Penha e a Rede de Proteção que está à disposição das vítimas”, explicou o magistrado, ressaltando que as audiências também ocorrerão das 7h30 às 13h30.
Coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Semana da Justiça pela Paz em Casa ocorrerá, em todo o país, entre os dias 26 e 30 deste mês. Em Alagoas, no entanto, a força-tarefa foi adiantada por conta do feriado de 30 de novembro (Dia Estadual do Evangélico). A portaria que trata da antecipação foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Otávio Praxedes, e publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (20).
Na última edição do mutirão em Alagoas, promovida de 20 a 24 de setembro, foram realizadas 104 audiências e proferidas 66 sentenças. Nesse período também foram concedidas 34 medidas protetivas para mulheres vítimas de violência doméstica.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
