Campanha reforça serviços da coleta seletiva em Maceió
O serviço das cooperativas de catadores que prestam serviços de coleta seletiva na capital deve ser ampliado nas próximas semanas. Isso por que uma campanha idealizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem reforçou a divulgação destes serviços para mostrar ao cidadão de que forma ele pode contribuir com a destinação adequada dos resíduos recicláveis, fortalecendo a coleta seletiva e o trabalho dos catadores.
Ônibus, pontos de ônibus e outdoors instalados em pontos estratégicos da cidade foram plotados com o material da campanha, que tem como tema “Coleta Seletiva: faça parte dessa mudança”. Em cada peça publicitária, fotos dos cooperados da Cooprel Benedito Bentes, Cooprel Antares, Coopvila e Cooplum incentivam o maceioense a participar. Além de telefones para contato, o material da campanha mostra os trabalhadores segurando placas com a frase: “você separa, nós coletamos”.

“A coleta seletiva é um serviço de extrema importância para a limpeza urbana de Maceió e, além disso, incentiva o cidadão a descartar e separar o seu resíduo corretamente. É uma forma de integrar um serviço essencial e a responsabilidade de todas as partes – sociedade e poder público – para que tenhamos uma cidade melhor. De forma pineira, a Prefeitura disponibilizou no ano passado o serviço à população, hoje atendendo a 18 mil residências em 11 bairros da capital. Nossa meta é ampliar e, por isso, estamos trabalhando na conscientização do cidadão”, destaca o titular da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Gustavo Acioli Torres.
Atualmente, a coleta seletiva por meio da contratação com a Prefeitura de Maceió atende aos bairros de Jacarecica, Cruz das Almas, Mangabeiras, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara, Pontal da Barra, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jardim Petrópilis. Para ter sua residência contemplada com a coleta semanal porta a porta, o maceioense pode entrar em contato pelo número 0800 082 2600, verificar qual cooperativa é responsável pela região e realizar o cadastro. A partir disso é feito um trabalho de educação ambiental para que a localidade passe a fazer parte da roda de coleta.

Nas regiões onde as cooperativas ainda não atuam por meio da contratação com a Prefeitura, a população pode colaborar com o descarte adequado nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Os locais são a Praça do Centenário (Farol), Praça Jornalista Genésio de Carvalho (Gruta), Praça da Faculdade (Trapiche), orla de Ponta Verde, terminal do Graciliano Ramos, praça do Colégio Atheneu (Salvador Lyra), Praça Lucena Maranhão (Bebedouro), terminal do Benedito Bentes, terminal do Fernão Velho, Praça Padre Cícero (Vergel), Praça do Mirante (Jacintinho), Praça Dois Leões (Jaraguá) e Praça do Terminal do Trapiche.
Além da Central de Limpeza 0800 082 2600, o cidadão também pode entrar em contato e tirar dúvidas sobre a coleta seletiva pelo Whatsapp (82) 9.8802-4834.
Veja também
Últimas notícias
Governador chama Renan Filho de “velhaco” após críticas sobre obras em Santa Catarina
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Moradores cercam casa e ameaçam babá acusada de agredir criança autista em Arapiraca
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
