Equipamento aéreo ajuda BPTran nas operações da Lei Seca
O drone, que é de propriedade de um funcionário do batalhão, tem beneficiado as equipes durante as fiscalizações
Para o bom andamento dos trabalhos no trânsito, uma ferramenta tecnológica tem sido utilizada pela equipe do BPTran, nas blitze da Lei Seca. O equipamento é um drone que ajuda no trabalho dos agentes que fiscalizam veículos e motoristas irregulares.
Mas diferente do que tem circulado nas redes sociais, o drone pertence, na verdade, a um dos funcionários do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O coordenador estadual da Operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, explicou ao 7Segundos que o equipamento não foi adquirido pelo órgão, mas que pertence a um funcionário que cedeu o drone para ajudar o trabalho dos colegas.
O tenente explicou também que o drone tem sido utilizado há algum tempo e facilita nas operações educativas ou nas de fiscalizações realizadas pela equipe da Lei Seca.
O aparelho tem ajudado a equipe a mapear locais para blitz e na identificação de veículos que tentam escapar das operações realizadas, tanto na capital quanto nas cidades alagoanas.
Lei Seca em Alagoas
Segundo o balanço geral dos seis primeiros meses de 2018 (janeiro a julho), a Operação Lei Seca na capital e no interior realizou 313 ações (fiscalização e ação educativa). As ações registraram 3.499 infrações por diversas irregulares de trânsito.
No total foram 18.313 testes de alcoolemia e abordagem a 13.978 veículos. 408 condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia (etilômetro); 138 – ADM (teste de alcoolemia entre 0,05 a 0,33 mg/L) foram registrados e outros 126 flagrantes por teste, também contabilizados pela equipe.
Além disso, 672 situações de alcoolemia foram flagradas durante a operação; 51 veículos removidos aos pátios Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans); 670 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas ao órgão de trânsito; e 730 condutores estavam inabilitados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
