Equipamento aéreo ajuda BPTran nas operações da Lei Seca
O drone, que é de propriedade de um funcionário do batalhão, tem beneficiado as equipes durante as fiscalizações
Para o bom andamento dos trabalhos no trânsito, uma ferramenta tecnológica tem sido utilizada pela equipe do BPTran, nas blitze da Lei Seca. O equipamento é um drone que ajuda no trabalho dos agentes que fiscalizam veículos e motoristas irregulares.
Mas diferente do que tem circulado nas redes sociais, o drone pertence, na verdade, a um dos funcionários do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). O coordenador estadual da Operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, explicou ao 7Segundos que o equipamento não foi adquirido pelo órgão, mas que pertence a um funcionário que cedeu o drone para ajudar o trabalho dos colegas.
O tenente explicou também que o drone tem sido utilizado há algum tempo e facilita nas operações educativas ou nas de fiscalizações realizadas pela equipe da Lei Seca.
O aparelho tem ajudado a equipe a mapear locais para blitz e na identificação de veículos que tentam escapar das operações realizadas, tanto na capital quanto nas cidades alagoanas.
Lei Seca em Alagoas
Segundo o balanço geral dos seis primeiros meses de 2018 (janeiro a julho), a Operação Lei Seca na capital e no interior realizou 313 ações (fiscalização e ação educativa). As ações registraram 3.499 infrações por diversas irregulares de trânsito.
No total foram 18.313 testes de alcoolemia e abordagem a 13.978 veículos. 408 condutores se recusaram a realizar o teste de alcoolemia (etilômetro); 138 – ADM (teste de alcoolemia entre 0,05 a 0,33 mg/L) foram registrados e outros 126 flagrantes por teste, também contabilizados pela equipe.
Além disso, 672 situações de alcoolemia foram flagradas durante a operação; 51 veículos removidos aos pátios Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans); 670 Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhidas ao órgão de trânsito; e 730 condutores estavam inabilitados.
Veja também
Últimas notícias
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Médico que foi assassinado por ex respondia por estupro de vulnerável e violência contra mulher
SSP convoca 961 vítimas de roubo ou furto de celulares para restituição de aparelhos
Autor da lei que autoriza escola bilíngue na rede municipal, Leonardo Dias comemora implantação da unidade
Ex-presidente da Federação Espanhola é atacado com ovos pelo tio; entenda
Polícia Científica promove emissão de carteiras funcionais para Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
