Presidente do Fórum dos Conselhos Tutelares de Alagoas será transferido para Santa Casa do centro
Professor Edmilson sofreu um AVC, na última terça-feira, quando estava em sua residência, em Rio Largo
O Presidente do Fórum Estadual Associado dos Conselheiros e ex conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACTAL), José Edmilson de Souza, 62 anos, o “Professor Edmilson”, como é conhecido em todo o país, deve ser transferido, ainda nesta sexta-feira (30), da UTI da Santa Casa de Misericórdia do Farol, para a Santa Casa do Centro, informou, a vice presidente do FEACTAL, Maria Jailda Morais.
Ex Superintendente dos Direitos da Criança e do Adolescente de Alagoas, tendo se afastado para concorrer ao mandato de Deputado Estadual, pelo Avante, Edmilson de Souza sofreu um AVC, na última terça-feira, quando estava em sua residência, em Rio Largo. Depois de passar mal, ele foi levado para o Hospital Estadual daquele município, e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu os primeiros socorros.
Em seguida foi encaminhado para a Santa Casa, no Farol, onde se encontra internado na UTI. Segundo informações repassadas aos familiares, o quadro de saúde dele é estável. Mas os médicos aguardam uma vaga na UTI da Santa Casa do centro, para transferi-lo, já que o setor neurológico daquela unidade oferece mais recursos para o seu tratamento, conforme informações da equipe médica.
Além de fundar, e presidir atualmente, o Fórum Estadual Associado dos Conselheiros e ex conselheiros Tutelares de Alagoas (FEACTAL), o Professor Edmilson é membro efetivo do Fórum Nacional dos Conselhos Tutelares, e é uma das figuras públicas importantes com presença aguardada no VII Congresso Nacional dos Conselhos Tutelares, que acontecerá de 9 à 12 de dezembro, em Luziânia, no Estado de Goiás, para onde o Fórum deve levar uma delegação de 40 Conselheiros Tutelares de Alagoas.
Edmilson de Souza é formado em Direito, pelo CESMAC, e é militante na área da infância e da juventude há mais de 25 anos, tendo sido um dos primeiros cinco conselheiros Tutelares de Alagoas.
Uma das referências nacionais na luta pelo fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), José Edmilson trabalhou na implantação dos Conselhos Tutelares dos 102 municípios do Estado, além de presidir conferencias de capacitação para Conselheiros Tutelares e Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescentes, em Alagoas e outros Estados.
Veja também
Últimas notícias
Corrida das Cores reúne famílias e espalha cor e muita alegria pelas ruas de Rio Largo
Prefeito de Arapiraca entrega nesta terça (28) ginásio no bairro Baixa Grande
Inscrições para concurso de remoção na Seduc terminam nesta terça-feira (28)
Secretaria do Trabalho divulga 2.529 vagas de emprego disponíveis no Sine Alagoas
[Vídeo] Delegado detalha farsa de mulher que inventou gravidez para aplicar golpes em Maceió
Morte do radialista e violeiro Zé Santana causa comoção no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
