Campus do Ifal de São Miguel dos Campos recebe novamente apoio de Marx Beltrão
As obras do campus devem começar no primeiro semestre de 2019
A boa notícia foi dada pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD) que se reuniu na última sexta-feira com o reitor do Instituto, professor Sérgio Teixeira. Beltrão, em fevereiro deste ano, já havia garantido cerca de R$ 9 milhões para a obra junto ao Ministério da Educação ( MEC).
“Em fevereiro deste ano fiz questão de, pessoalmente, solicitar o empenho dos recursos ao então ministro da educação Mendonça Filho. Na ocasião ficou tudo combinado. Posteriormente à gestão do ministro, soube que havia atrasos nestes repasses. Por isso retornei ao MEC e articulei junto ao ministério, que finalmente passou a liberar os recursos para que o Ifal pudesse tocar a obra” afirmou Beltrão.
Informações apuradas dão conta de que o Ifal já está nos últimos trâmites do processo de licitação para a contratação da empresa que tocará os trabalhos em São Miguel.
A intenção é finalizar a licitação ainda em 2018 e começar os serviços no município no começo de 2019. Cerca de 600 alunos do ensino médio integrado com cursos técnicos serão atendidos na unidade.
Veja também
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
