Marx Beltrão cria PL que obriga plano de saúde a pagar por orientação em atividade física
A Lei “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional
Um Projeto de Lei protocolado na Câmara pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD) obriga os planos de saúde a pagarem por profissionais para que pacientes tenham orientação especializada em atividades físicas.
Pela proposta, educadores físicos e personal trainers, que acompanham pessoas que necessitam de atendimento profissional para prática de atividade física quando esta é prescrita por um médico, deverão ser remunerados pelos planos.
Em seu Art. 1º, a lei proposta por Beltrão “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, para obrigar as operadoras de planos de saúde, respeitada a segmentação contratada, a custear as despesas dos beneficiários com profissionais de educação física, conforme indicação de médico assistente”. A Lei é a legislação que “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional.
“Este acompanhamento por um profissional de educação física é indispensável. A pessoa vai ao médico, ele indica que é necessária a prática de alguma atividade. Mas qual atividade? Quem vai dizer é o educador físico. E já que o paciente já paga o plano, e já que este atendimento é um atendimento em saúde, quem deve pagar este custo é o plano, e não paciente atendido” afirma Marx Beltrão.
Em vídeo publicado em sua conta de Instagram, Marx Beltrão falou sobre a iniciativa:
”Você que já paga caro por um plano de saúde, imagine a seguinte situação: você vai ao médico, e ele te “manda” praticar atividade física. Aí para ter uma orientação profissional você paga uma academia ou contrata um personal trainer. E paga mais uma conta, que deveria ser paga pelo seu plano... Acabei de apresentar um Projeto de Lei que obriga os planos de saúde a também cobrirem as despesas com profissionais de educação física, desde que indicadas por um médico. Este “custo saúde” tem quer ser coberto pelo plano. Não pago por você!”
Veja também
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
