Marx Beltrão cria PL que obriga plano de saúde a pagar por orientação em atividade física
A Lei “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional

Um Projeto de Lei protocolado na Câmara pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD) obriga os planos de saúde a pagarem por profissionais para que pacientes tenham orientação especializada em atividades físicas.
Pela proposta, educadores físicos e personal trainers, que acompanham pessoas que necessitam de atendimento profissional para prática de atividade física quando esta é prescrita por um médico, deverão ser remunerados pelos planos.
Em seu Art. 1º, a lei proposta por Beltrão “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, para obrigar as operadoras de planos de saúde, respeitada a segmentação contratada, a custear as despesas dos beneficiários com profissionais de educação física, conforme indicação de médico assistente”. A Lei é a legislação que “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional.
“Este acompanhamento por um profissional de educação física é indispensável. A pessoa vai ao médico, ele indica que é necessária a prática de alguma atividade. Mas qual atividade? Quem vai dizer é o educador físico. E já que o paciente já paga o plano, e já que este atendimento é um atendimento em saúde, quem deve pagar este custo é o plano, e não paciente atendido” afirma Marx Beltrão.
Em vídeo publicado em sua conta de Instagram, Marx Beltrão falou sobre a iniciativa:
”Você que já paga caro por um plano de saúde, imagine a seguinte situação: você vai ao médico, e ele te “manda” praticar atividade física. Aí para ter uma orientação profissional você paga uma academia ou contrata um personal trainer. E paga mais uma conta, que deveria ser paga pelo seu plano... Acabei de apresentar um Projeto de Lei que obriga os planos de saúde a também cobrirem as despesas com profissionais de educação física, desde que indicadas por um médico. Este “custo saúde” tem quer ser coberto pelo plano. Não pago por você!”
Veja também
Últimas notícias

Jovem é morte com diversos disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos

BC eleva Selic a 14,75%, maior patamar em quase 20 anos

Novos servidores participam de curso de formação na Câmara Municipal de Maceió

Vereadores sugerem à BRK Ambiental melhor comunicação com consumidores de Maceió

Na Europa: Artesã representa Penedo em evento internacional de bordado

Leonardo Dias se coloca à disposição para mediar negociações e busca solução para greve da Educação
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
