Marx Beltrão cria PL que obriga plano de saúde a pagar por orientação em atividade física
A Lei “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional
Um Projeto de Lei protocolado na Câmara pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD) obriga os planos de saúde a pagarem por profissionais para que pacientes tenham orientação especializada em atividades físicas.
Pela proposta, educadores físicos e personal trainers, que acompanham pessoas que necessitam de atendimento profissional para prática de atividade física quando esta é prescrita por um médico, deverão ser remunerados pelos planos.
Em seu Art. 1º, a lei proposta por Beltrão “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, para obrigar as operadoras de planos de saúde, respeitada a segmentação contratada, a custear as despesas dos beneficiários com profissionais de educação física, conforme indicação de médico assistente”. A Lei é a legislação que “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional.
“Este acompanhamento por um profissional de educação física é indispensável. A pessoa vai ao médico, ele indica que é necessária a prática de alguma atividade. Mas qual atividade? Quem vai dizer é o educador físico. E já que o paciente já paga o plano, e já que este atendimento é um atendimento em saúde, quem deve pagar este custo é o plano, e não paciente atendido” afirma Marx Beltrão.
Em vídeo publicado em sua conta de Instagram, Marx Beltrão falou sobre a iniciativa:
”Você que já paga caro por um plano de saúde, imagine a seguinte situação: você vai ao médico, e ele te “manda” praticar atividade física. Aí para ter uma orientação profissional você paga uma academia ou contrata um personal trainer. E paga mais uma conta, que deveria ser paga pelo seu plano... Acabei de apresentar um Projeto de Lei que obriga os planos de saúde a também cobrirem as despesas com profissionais de educação física, desde que indicadas por um médico. Este “custo saúde” tem quer ser coberto pelo plano. Não pago por você!”
Veja também
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
