Marx Beltrão cria PL que obriga plano de saúde a pagar por orientação em atividade física
A Lei “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional
Um Projeto de Lei protocolado na Câmara pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD) obriga os planos de saúde a pagarem por profissionais para que pacientes tenham orientação especializada em atividades físicas.
Pela proposta, educadores físicos e personal trainers, que acompanham pessoas que necessitam de atendimento profissional para prática de atividade física quando esta é prescrita por um médico, deverão ser remunerados pelos planos.
Em seu Art. 1º, a lei proposta por Beltrão “altera a Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998, para obrigar as operadoras de planos de saúde, respeitada a segmentação contratada, a custear as despesas dos beneficiários com profissionais de educação física, conforme indicação de médico assistente”. A Lei é a legislação que “dispõe sobre os planos e seguros privados de assistência à saúde” em âmbito nacional.
“Este acompanhamento por um profissional de educação física é indispensável. A pessoa vai ao médico, ele indica que é necessária a prática de alguma atividade. Mas qual atividade? Quem vai dizer é o educador físico. E já que o paciente já paga o plano, e já que este atendimento é um atendimento em saúde, quem deve pagar este custo é o plano, e não paciente atendido” afirma Marx Beltrão.
Em vídeo publicado em sua conta de Instagram, Marx Beltrão falou sobre a iniciativa:
”Você que já paga caro por um plano de saúde, imagine a seguinte situação: você vai ao médico, e ele te “manda” praticar atividade física. Aí para ter uma orientação profissional você paga uma academia ou contrata um personal trainer. E paga mais uma conta, que deveria ser paga pelo seu plano... Acabei de apresentar um Projeto de Lei que obriga os planos de saúde a também cobrirem as despesas com profissionais de educação física, desde que indicadas por um médico. Este “custo saúde” tem quer ser coberto pelo plano. Não pago por você!”
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Jovem de 20 anos é internada no Hospital Metropolitano após colocar unhas em gel
Traipu inicia formação do NUCA e fortalece protagonismo juvenil
Aeronave que levava ministro do Congo cai e pega fogo após derrapar na pista
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
