Tintura de cabelo faz jovem ficar com rosto deformado
Se você já pintou o cabelo em casa, provavelmente teve muitos pesadelos sobre os piores cenários. Um tingimento que resulta em dois tons, couro cabeludo queimando e talvez até mesmo queda de cabelo. Agora, você pode adicionar nesta lista a possibilidade de seu rosto inchar como uma “lâmpada”.
Estelle, de 19 anos, contou recentemente à publicação francesa Le Parisien sobre uma reação severa à tintura de cabelo que fez seu rosto inchar quase o dobro do tamanho, além de quase morrer com o incidente.
Aparentemente, a estudante realizou o teste de contato usando o corante por 30 minutos antes de começar o tingimento. Contudo, o aviso da caixa indica esperar 48 horas após o teste.
Quase imediatamente, Estelle notou que algo estava errado. Ela sentiu irritação em seu couro cabeludo seguida de inchaço, de acordo com o Le Parisien. Com isso, tomou anti-histamínicos, aplicou um creme anti-coceira e foi para a cama. Porém, quando ela acordou, sua cabeça estava incrivelmente inchada. Aparentemente, ela estava medindo quase 63 centímetros, em vez de seus quase 56 usuais.
Estelle não percebeu, na época, que o corante continha a substância química PPD (parafenilenodiamina). Este componente é comum em algumas tinturas capilares, mas pode causar reações alérgicas graves.
“Eu não conseguia respirar. Fiquei com uma cabeça de lâmpada”, disse ela. Estelle, cuja língua começou a inchar também, foi levada às pressas para o hospital. Lá, os médicos determinaram que ela tinha uma reação alérgica ao PPD.
Ela disse à Newsweek que os médicos lhe deram um tiro de adrenalina e a mantiveram lá durante a noite para observação. “Antes de chegar ao hospital, você simplesmente não sabe quanto tempo levará para se sufocar, se terá tempo para ir ao hospital ou não”, disse ela. Estelle contou que está bem agora. “Praticamente ri de mim, por causa da incrível forma da minha cabeça”, completa.
Veja também
Últimas notícias
Castro e Lewandowski falam em "mesmo objetivo" e anunciam cooperação no RJ
“Não tinha homem de bem ali”, diz Cabo Bebeto sobre mortos no Rio
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
