Homenageada, Marta ganha Bola de Ouro da ESPN e faz discurso pela igualdade
Cerimônia ocorreu hoje em São Paulo
A cerimônia da Bola de Prata ESPN, ocorrida em São Paulo nesta segunda-feira (3), não se limitou a homenagear apenas os destaques do Campeonato Brasileiro. A emissora paulista aproveitou a cerimônia para dedicar uma Bola de Ouro para a craque Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados). A jogadora da seleção se emocionou no palco e chorou ao discursar pela igualdade de gêneros na sociedade.
"Fica até difícil de falar. Minha emoção é muito grande. Quero dedicar esta linda homenagem às mulheres, às comentaristas que a cada dia vem mostrando uma dedicação enorme e quebrando barreiras. Justamente por isso tudo continuamos na luta e não vamos desistir nunca...a Milene [Domingues] e todas as meninas que ela vem aí trabalhando junto na televisão; enfim, as atletas, que muita gente ainda desconhece, mas se dedicam muito", discursou a camisa 10 da seleção, antes de fazer um pedido.
"A gente se dedica muito por um simples propósito: igualdade de gênero. Igualdade para todos e todas. Que tenhamos total liberdade para o que a gente quer fazer, seja no esporte ou em qualquer outra atividade Também quero agradecer por este dia especial, vocês estão fazendo essa homenagem ao Rei. Joguei no feminino do Santos e com a 10, tenho boas lembranças", acrescentou a jogadora.
Marta ainda permaneceu no palco e entregou o troféu Bola de Ouro, igual ao que recebeu, para o meia Dudu, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 se aproveitou da solenidade para também prestar a sua homenagem à atleta da seleção verde-amarela.
"Quero agradecer Não sei se estou mais emocionado por dividir o palco com a Marta ou por ganhar o prêmio. É o sonho de todo jogador estar aqui, disputar o Brasileiro e de ganhar a Bola de Ouro. Quero agradecer ao Felipão, ao presidente, Cícero, Alexandre e ao torcedor. Espero estar aqui ano que vem de novo", declarou o destaque da Série A.
A homenagem à craque do Brasileirão ocorreu depois da exibição de um vídeo de 2016 com Pelé, que se mostrava emocionado por receber a sua Bola de Prata. Diversas personalidades do esporte como Wlamir Marques, Oscar, Maurren Maggi e Cesar Cielo falaram sobre a admiração pelo Rei do Futebol.
Com Marta, a emissora relembrou o sexto prêmio dado pela entidade máxima do futebol à jogadora, neste ano, e os números expressivos da carreira. Por fim, a craque da seleção ganhou a sua própria Bola de Ouro, mesmo sem ter atuado no Campeonato Brasileiro, competição que gerou a tradicional premiação. Foi a primeira mulher na história a receber a honraria.
Veja também
Últimas notícias
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Jovem de 24 anos é encontrada morta dentro de casa; suspeito é preso e aponta mãe da vítima como mandante
Câmara de Maceió aprova regras para circulação de embarcações motorizadas nas praias urbanas
Cibele Moura reforça cobrança por câmeras após denúncia de agressão em creche
Cloudflare diz que resolveu falha global que afetou X, ChatGPT e outras plataformas
Concurso de Palmeira dos Índios: 5ª convocação tem novos servidores empossados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
