Seris deve administrar Casas de Custódia no Estado
Notícia foi dada durante reunião com o Sindpol
Durante uma reunião nesta terça-feira (04) com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, informou que a pasta deve administrar as Casas de Custódia.
O coronel Marcos Sérgio informou aos policiais que esteve com o governador, Renan Filho, o qual disse que a Seris deve ocupar as Casas de Custódia.
O Governo está realizando um planejamento com um modelo de gestão, o qual será adotado.
A administração e a ocupação das que ainda estão fechadas deve ocorrer no mês de fevereiro do próximo ano. Atualmente, a Seris está com a responsabilidade de cinco casas de custódia.
Ele informou que a primeira será a Casa de Custódia de Santana do Ipanema, que já está com a parte de infraestrutura pronta. Seguindo o cronograma, as Casas das cidades de Penedo e Delmiro Gouveia serão as próximas, depois Matriz do Camaragibe e Arapiraca.
Sobre a Casa de Custódia do Jacintinho, o coronel informou que irá se reunir com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para se informar sobre orçamento da obra. O secretário disse que a Seris deseja ser gestora da Casa de Custódia.
Veja também
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
