Seris deve administrar Casas de Custódia no Estado
Notícia foi dada durante reunião com o Sindpol
Durante uma reunião nesta terça-feira (04) com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), o secretário de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), coronel Marcos Sérgio de Freitas Santos, informou que a pasta deve administrar as Casas de Custódia.
O coronel Marcos Sérgio informou aos policiais que esteve com o governador, Renan Filho, o qual disse que a Seris deve ocupar as Casas de Custódia.
O Governo está realizando um planejamento com um modelo de gestão, o qual será adotado.
A administração e a ocupação das que ainda estão fechadas deve ocorrer no mês de fevereiro do próximo ano. Atualmente, a Seris está com a responsabilidade de cinco casas de custódia.
Ele informou que a primeira será a Casa de Custódia de Santana do Ipanema, que já está com a parte de infraestrutura pronta. Seguindo o cronograma, as Casas das cidades de Penedo e Delmiro Gouveia serão as próximas, depois Matriz do Camaragibe e Arapiraca.
Sobre a Casa de Custódia do Jacintinho, o coronel informou que irá se reunir com o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para se informar sobre orçamento da obra. O secretário disse que a Seris deseja ser gestora da Casa de Custódia.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
