Cidades

Parcelas altas podem deixar famílias sem lar no residencial Teotônio Vilela

Moradores tentam negociar com a Caixa Econômica Federal quitação dos imóveis

Por Marcos Filipe Sousa 05/12/2018 16h04
 Parcelas altas podem deixar famílias sem lar no residencial Teotônio Vilela
52 famílias no residencial estão tentando negociar com banco - Foto: Google Maps

Moradores do residencial Teotônio Vilela, no bairro da Serraria, em Maceió, podem perder seus apartamentos para a Caixa Econômica Federal (CEF) nas próximas semanas. Eles alegam que o banco está impondo parcelas altas para a quitação dos imóveis.

Maria Betânia é uma das moradoras que está nesta situação. De acordo com ela, o banco estaria impondo parcelas de R$ 560 e que a maioria das 52 famílias que estão nessa situação não possuem condições de realizar o pagamento.

“Tentamos negociar parcelas abaixo dos R$ 300, mas eles não estudaram a nossa contraproposta. Não queremos morar de graça, mas pagar uma quantia que caiba em nosso bolso”, desabafou.

Ela ainda colocou que foram pegos de surpresa. “Fomos intimados, mas pensávamos que era para uma audiência de conciliação e quando chegamos lá já era com a proposta pronta”.

Ainda segundo a moradora, algumas pessoas estão indo para o banco nesta quinta (06) e sexta-feira (07) tentar negociar novamente com a Caixa Econômica.

Entramos que contato com a assessoria de comunicação do banco para esclarecimentos do caso e recebemos a seguinte resposta:

A CAIXA informa que as tratativas para acordo dos processos devem ser feitas de forma individual e diretamente com a EMGEA.