Privatização dos Correios é descartada por futuro ministro
O ex-astronauta Marcos Pontes, que foi convidado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a partir de 1º de janeiro de 2019, esteve recentemente em reuniões com diversas entidades do setor científico-tecnológico brasileiro, a fim de estreitar relações com empresas e representantes já para o próximo ano.
Na ocasião, ontem (6), o futuro ministro descartou a ideia de privatizar os Correios, dizendo que a entrega da estatal à iniciativa privada não é pauta discutida dentro da montagem e planejamento do novo governo ou da pasta que ele próprio vai assumir. O assunto das reuniões vem sendo o de inserir no currículo educacional matérias voltadas à ciência e tecnologia, para desenvolver o interesse de jovens e adolescentes nos ensinos Fundamental e Médio.
“[Ciência e tecnologia] é estratégico para o desenvolvimento do país, assim como educação, e nós precisamos ter esse prestígio para dar esse retorno para a sociedade", disse Pontes, que ressaltou que a estrutura de secretários e funcionários que responderão ao seu ministério ainda está sendo desenvolvida.
Pontes também aproveitou para trazer esclarecimentos sobre a recente posição do governo em assuntos como o Acordo de Paris. O ex-astronauta disse que todas as pautas internacionais e acordos assinados estão sendo estudados minuciosamente, a fim de serem levados ao presidente eleito Jair Bolsonaro, para que este tenha uma decisão devidamente educada de manutenção ou retirada do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
