Privatização dos Correios é descartada por futuro ministro
O ex-astronauta Marcos Pontes, que foi convidado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a partir de 1º de janeiro de 2019, esteve recentemente em reuniões com diversas entidades do setor científico-tecnológico brasileiro, a fim de estreitar relações com empresas e representantes já para o próximo ano.
Na ocasião, ontem (6), o futuro ministro descartou a ideia de privatizar os Correios, dizendo que a entrega da estatal à iniciativa privada não é pauta discutida dentro da montagem e planejamento do novo governo ou da pasta que ele próprio vai assumir. O assunto das reuniões vem sendo o de inserir no currículo educacional matérias voltadas à ciência e tecnologia, para desenvolver o interesse de jovens e adolescentes nos ensinos Fundamental e Médio.
“[Ciência e tecnologia] é estratégico para o desenvolvimento do país, assim como educação, e nós precisamos ter esse prestígio para dar esse retorno para a sociedade", disse Pontes, que ressaltou que a estrutura de secretários e funcionários que responderão ao seu ministério ainda está sendo desenvolvida.
Pontes também aproveitou para trazer esclarecimentos sobre a recente posição do governo em assuntos como o Acordo de Paris. O ex-astronauta disse que todas as pautas internacionais e acordos assinados estão sendo estudados minuciosamente, a fim de serem levados ao presidente eleito Jair Bolsonaro, para que este tenha uma decisão devidamente educada de manutenção ou retirada do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas cria comissão organizadora para concurso público da Uneal
Governo Lula espera reverter derrota no PL Antifacção com apoio de senadores da base
Programa Desenvolve Arapiraca acontece bairro Planalto nesta sexta (28)
Bolsonaristas comemoram derrota do governo e aprovação do PL Antifacção na Câmara
Liquidação do Banco Master não deve afetar pagamento de aposentados, diz Prefeitura de Maceió
Apenas um em cada quatro trabalhadores por conta própria tem CNPJ
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
