Privatização dos Correios é descartada por futuro ministro
O ex-astronauta Marcos Pontes, que foi convidado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) a partir de 1º de janeiro de 2019, esteve recentemente em reuniões com diversas entidades do setor científico-tecnológico brasileiro, a fim de estreitar relações com empresas e representantes já para o próximo ano.
Na ocasião, ontem (6), o futuro ministro descartou a ideia de privatizar os Correios, dizendo que a entrega da estatal à iniciativa privada não é pauta discutida dentro da montagem e planejamento do novo governo ou da pasta que ele próprio vai assumir. O assunto das reuniões vem sendo o de inserir no currículo educacional matérias voltadas à ciência e tecnologia, para desenvolver o interesse de jovens e adolescentes nos ensinos Fundamental e Médio.
“[Ciência e tecnologia] é estratégico para o desenvolvimento do país, assim como educação, e nós precisamos ter esse prestígio para dar esse retorno para a sociedade", disse Pontes, que ressaltou que a estrutura de secretários e funcionários que responderão ao seu ministério ainda está sendo desenvolvida.
Pontes também aproveitou para trazer esclarecimentos sobre a recente posição do governo em assuntos como o Acordo de Paris. O ex-astronauta disse que todas as pautas internacionais e acordos assinados estão sendo estudados minuciosamente, a fim de serem levados ao presidente eleito Jair Bolsonaro, para que este tenha uma decisão devidamente educada de manutenção ou retirada do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
