População da parte alta da cidade debate o transporte público em audiência
Iniciativa foi proposta pelo vereador Luciano Marinho, que levará reivindicações à SMTT
A Escola Estadual Alfredo Gaspar de Mendonça, no Eustáquio Gomes, recebeu, na sexta-feira (7), a audiência pública para debater melhorias no transporte público coletivo na região da Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana. A iniciativa foi proposta pelo vereador Luciano Marinho (Podemos) e a solenidade contou com a participação do assessor técnico da SMTT, Marcos Antônio; do representante dos usuários do Conselho Municipal de Transporte Urbano, Paulo Bispo; e de lideranças das comunidades da região, que marcaram presença e apresentaram suas demandas.
Para o parlamentar, a população do Cidade Universitária tem sofrido com o abandono do Poder Público em diversas áreas, sendo o transporte coletivo um dos grandes gargalos da região. "A comunidade cresceu muito em poucos anos e se faz necessário à ampliação do número de linhas que venham a abastecer o bairro. Atualmente, temos 16 comunidades com média de mais de 30 mil moradores. O transporte público na capital é deficiente, mas vamos trabalhar para atender as demandas que foram colocadas durante a audiência e melhora o sistema rodoviário", pontuou.
De acordo com Marinho, tudo que foi relatado e debatido durante a audiência servirá de base para novos projetos a serem discutidos na Casa. Além disso, o parlamentar informou que pretende se reunir, em breve, com o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Antônio Moura, para pleitear mais ônibus para atender as comunidades, construção de um novo terminal, distribuição de novas linhas independentes para os conjuntos novos como Jardim Royal, Novo Jardim, Residencial Maceió I, para que os moradores da região não tenham que se percorrer grandes distâncias a pé para ter acesso ao transporte público.
Na oportunidade, o vereador informou à população que já protocolou um requerimento na Casa para debater a questão do transporte público coletivo de todo o Município. Mas, em virtude do recesso de fim de ano, o debate ficará para fevereiro do ano que vem.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
